9, outubro, 2013

Cerveja holandesa chega ao Brasil em três versões

Hertorg Jan desembarca do país em três versões: Dubbel, Tripel e Grand Prestige

Hertog Jan
Hertog Jan

Há mais de 100 anos, na aldeia de Arcen, no sul da Holanda, quatro amigos cervejeiros decidiram criar uma cervejaria: foi ali que a história de Hertog Jan começou. O local foi escolhido por causa da água extremamente clara, que vem de suas nascentes. A cerveja holandesa chega ao Brasil em três versões: Dubbel, Tripel e Grand Prestige. O nome Hertog significa duque em holandês, uma homenagem ao Duque D. João I de Brabante, considerado o Rei da Cerveja.

Tradicional cerveja de alta fermentação, a Hertog Jan DUBBEL tem sabor suave, levemente adocicado e graduação alcoólica de 7,3%. É feita com malte torrado escuro, malte de trigo, açúcar de cerveja e corante caramelo. Por ser uma cerveja maltada, acompanha bem queijos cremosos como gouda, gruyère e brie. Harmoniza com cogumelos champignon, shiitake, maitake, porto bello, shimeji preto e shimeji branco, além de carnes vermelhas e chocolates.

De cor dourada escura, a Hertog Jan TRIPEL diferencia-se pela sua graduação alcoólica de 8,5%. Trata-se de uma cerveja maltada com sabor delicado e picante, com notas de coentro e gengibre. É ideal para acompanhar pratos elaborados à base de tomilho, coentro, manjericão, manjerona e cítrico, como limão e laranja. Pode ser harmonizada também com molho pesto, peixes mais gordurosos e vegetais como brócolis, aspargos e couve flor, além dos queijos dos tipos blue cheese, cheddar e gorgonzola.

Cerveja escura encorpada e com sabor que faz um misto de doce e amargo, a Hertog Jan GRAND PRESTIGE é conhecida como o “vinho de cevada” por seu aroma frutado. É uma cerveja para substituir vinhos complexos e acompanhar pratos da alta gastronomia, combinando perfeitamente com carnes de sabor intensos, como vitela e pato, com pratos condimentados ou apimentados, além de acompanhar muito bem camarão com temperos quentes.

As três variantes de Hertog Jan podem ser encontradas no site do Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) por R$ 30,00 (a unidade com 500ml).

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php