27, agosto, 2014

Cervejaria Devassa Aldeota reabre nesta quarta-feira

Cervejaria Devassa apresenta cardápio novo, ambiente sofisticado, bom atendimento e chope Devassa

Devassa (Reprodução Facebook)
Devassa (Reprodução Facebook)

Cardápio novo, ambiente sofisticado, atendimento que preza a satisfação do cliente, música de bom gosto e, como não poderia faltar, o melhor chope da cidade. Tudo isso poderá ser conferido, nesta quarta-feira (27), na reinauguração da Cervejaria Devassa Aldeota. A casa, localizada na Av. Júlio Abreu, 175, está sob nova administração, com os sócios Moacir Yamakawa, Erivaldo Martins, Gonçalo Loureiro e Paulo Melim, e reabre nesta quarta-feira para convidados e imprensa. A música do evento fica por conta da Banda Outdoor. A partir desta quinta-feira (28), o público em geral poderá degustar todos os atrativos do local.

O lugar já conquistou os cearenses e visitantes que chegam ao Estado e é considerado um dos melhores happy hour e almoço executivo de Fortaleza. Localizado em um das principais avenidas da cidade, a Cervejaria Devassa Aldeota mantém a proposta de oferecer aos clientes qualidade em todos os serviços oferecidos aliando a isso o ambiente aconchegante e acolhedor já conhecido do público.

Devassa – A Cerveja
A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, o que confere todo um ar de especialidade, até porque toda a matéria-prima é bem selecionada e alguns ingredientes são importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chopp.

Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a marca instituiu para servir o chopp. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chopp é conduzido por uma tubulação subterrânea a 3 graus negativos até chegar ao balcão, em torneiras belgas, para, enfim, ser lentamente despejado na temperatura ideal no copo.

Na Devassa todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja. Isso porque uma boa cerveja se aprecia não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. No copo certo a cerveja fica mais bonita. O que nos leva a outro fator: o aroma. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, o que, por fim, nos leva ao fator principal: o sabor. Com os aromas se pronunciando, o sabor da cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa.

SERVIÇO:
Reinauguração Cervejaria Devassa Aldeota – para convidados
Data: 27 de agosto de 2014
Endereço: Av. Júlio Abreu, 175, Aldeota
Horário: 19h30 às 23 horas
Telefone: (85) 2181-1669

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php