20, junho, 2014

Cervejas alemãs para ver o jogo em Fortaleza

A Alemanha joga na capital cearense neste sábado e nada melhor do que experimentar as cervejas alemãs

Cervejas da Paulaner
Cervejas da Paulaner

A Alemanha joga neste sábado (21) em Fortaleza e a cidade já está em festa para receber a torcida alemã. Das atrações que podem-se falar do país tem as cervejas, conhecidas mundialmente. Hoje vamos dar dois exemplos de cervejas alemãs.

Paulaner Original Munchner Hell 500ml
A cerveja de Munique mais vendida no mundo, representando a tradição cervejeira bávara. É feita com lúpulo fino e aromático Hallertau, malte de cevada leve e leveduras exclusivas da Paulaner. De baixa fermentação, tem cor dourada brilhante. No paladar, é saborosa e balanceada. Tem apenas 4,9% de teor alcoólico, coloração dourada, baixa formação de espuma, aroma de malte, pão e biscoito.

Cerveja Schweiger Weisse 500ml
A cerveja tem um leve amargor, 5,1% de álcool, coloração dourado/turvo, corpo médio, aroma banana e cravo, frutada e leve acidez.

A cervejaria Paulaner
A cervejaria Paulaner foi fundada em 1634, pelos monges do monastério São Francisco de Paula, em Munique. Hoje, a cervejaria é considerada a maior da Baviera, produzindo mais de 2,5m de hectolitros por ano. Atualmente, a Paulaner é a maior cervejaria de Munique, cidade-sede da Oktoberfest, na qual somente as cervejarias locais podem participar. A Paulaner também é a maior produtora de Weissbier (cerveja de trigo) da Alemanha e destaca uma variedade de cervejas de excelente qualidade e reputação.Vale saber que, todas as cervejas Paulaner são produzidas de acordo com a Lei de Pureza da Baviera, utilizando somente ingredientes finos: cevada da Baviera, leveduras de cultivo próprio, lúpulo de Hallertau e água pura glacial da fonte de 240m de profundidade.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php