30, julho, 2013

Cervejas da Amazon Beer têm propriedades que fazem bem à saúde

Açaí, taperebá e sementes de bacuri auxiliam no bom funcionamento do organismo com vitaminas, nutrientes e antioxidantes

Witbier Taperebá
Witbier Taperebá

Estudos já comprovaram que o consumo moderado de cerveja é benéfico à saúde. Uma pesquisa recente realizada na Espanha aponta que uma caneca por dia da bebida fermentada ajuda a combater o diabetes, previne a hipertensão e evita o ganho de peso. Outro estudo do mesmo país mostra, ainda, que a cerveja faz bem ao sistema cardiovascular, sendo capaz de ajudar na cicatrização no coração provocada por infarto agudo do miocárdio.

De acordo com as pesquisas, alguns efeitos estão associados à fermentação alcoólica, mas a bebida contém uma série de outros elementos como vitaminas, antioxidantes e nutrientes que também auxiliam no bom funcionamento do organismo. Entretanto, algumas cervejas podem beneficiar ainda mais a saúde por terem elementos naturais na composição, como é o caso das cervejas da Amazon Beer, que são feitas a partir de matérias-primas originais da Amazônia e que não têm adição alguma de aditivos químicos.

A cerveja Forest Bacuri é produzida com sementes de bacuri, fruto amazônico de sabor ácido e adocicado. Rico em fósforo, cálcio, ferro e vitamina C, a fruta é diurética, cicatrizante e tem substâncias anti-inflamatórias. O bacuri também é abundante em potássio, fibras e carboidratos.

O taperebá, também conhecido como cajá e presente na Witbier Taperebá, é um fruto da Amazônia riquíssimo em cálcio, fósforo e ferro, além de ser uma excelente fonte de vitaminas A, B e C. A fruta é eficaz contra infecções, fortalece os ossos, ajuda no funcionamento do intestino e da retina, atua na proteção da pele e da mucosa e é um excelente remédio para a prisão de ventre. O cajá tem valor calórico baixo, não tem gorduras e é um ótimo antioxidante.

Já o açaí, reconhecido pela alta quantidade de ferro que contém, está na receita da Stout Açaí. Além do sabor delicioso, a fruta é rica em vitaminas E e B1, fósforo, fibras, minerais, cálcio e gordura vegetal. O açaí auxilia diretamente no combate aos radicais livres, circulação sanguínea, prevenção de anemias, fortalecimento muscular, funções intestinais e é um antioxidante poderoso.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php