19, agosto, 2013

Chef Alberto Martinelli retorna ao Jardim do Alchymist com novidades

Chef italiano retorna com a proposta de apresentar novas opções de preparo de carnes nobres

Nesse mês de agosto, o Chef Alberto Martinelli retorna ao Jardim do Alchymist com novidades para o cardápio. Responsável pela consultoria gastronômica para a inauguração do restaurante, em novembro do ano passado, o Chef italiano retorna com a proposta de apresentar novas opções de preparo de carnes nobres, utilizando a churrasqueira como protagonista.

“Minha intenção não é transformar o Jardim do Alchymist em uma churrascaria depois de 8 meses de sucesso com a culinária mediterrânea”, brinca o Chef Alberto. “A proposta é oferecer mais opções para o cardápio, utilizando carnes especiais e um modo de preparo diferente do que vem sendo apresentado até o momento”, explica.

Entre as sugestões do Chef está a Bisteca alla Fiorentina, T-Bone na brasa, Prime Rib de novilho, Costata de Manzo, além de cortes nobres já tradicionais na culinária brasileira como picanha, contrafilé, filé mignon e fraque de cordeiro.

O Chef
O italiano Alberto Martinelli participou ativamente de todo o processo de criação da gastronomia do Jardim do Alchymist, prestando consultoria sobre os pratos do menu inaugural, a infraestrutura da cozinha, a formação da equipe, além de representar o restaurante no Festival de Camarões de Acaraú, em 2012.

O Chef Alberto, que no momento substitui o Chef Danilo Allochis que está de férias, permanecerá no Restaurante Jardim do Alchymist até o final do mês de agosto.

Serviço
Rua Barão de Aracati, 801, Aldeota, Fortaleza
Reservas e informações:
85 3181 6701 /3181 6070

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php