30, maio, 2013

Chef Tereza Paim no L’ô

Temporada 2013 do projeto Grandes Chefs no L´Ô Restaurante apresenta um dos grandes destaques da gastronomia baiana.

Na próxima terça-feira, dia 4, o L’Ô Restaurante abre as portas da sua cozinha para a conceituada chef baiana Tereza Paim. A oportunidade faz parte do projeto Grandes Chefs, que acontece desde 2009 na casa. A chef assina o jantar especial que irá trazer o melhor da gastronomia da Bahia, onde o regional mostra o melhor da sua essência.

Este jantar faz parte também da programação do Congresso Internacional de Gastronomia organizado pela Universidade Federal do Ceará e que acontece em Fortaleza de 03 a 05 de junho.

O jantar com menu degustação contará com couvert, amouse bouche, entrada, dois pratos principais e sobremesa, todos harmonizados com vinhos da importadora Interfood, que serão apresentados pela sommelier Fabiana Campo, enquanto a Chef falará sobre o menu escolhido para a ocasião.

Projeto Grandes Chefs

O projeto Grandes Chefs, do L´Ô Restaurante, em Fortaleza, foi criado em 2009 pelos sócios do restaurante, Cecilia Seligmann e Agustin Herrero, com o intuito de trazer grandes chefs do Brasil e do mundo para que o público de Fortaleza tivesse a oportunidade de conhecer os mais diversos trabalhos e sabores, assinados por talentosos e renomados chefs.

Ao longo desses anos, o Grandes Chefs tem sido um imenso sucesso e já contou com a presença de Grandes e talentosos chefs, como Morena Leite, Carla Pernambuco , Laurent Suadeau, Checho González, Fabio Barbosa, Bel Coelho, Flávia Quaresma.

A Chef

Baiana, Tereza Paim trocou o ramo de telecomunicações pelas panelas. Tem sua formação na área de gastronomia na escola EACL–São Paulo do Chef Laurent Suadeau e diversos cursos no Brasil, Portugal e Espanha. Desenvolve uma cozinha personalizada, privilegiando os ingredientes regionais e da estação.

Reestruturou Yacht Clube da Bahia, o mais antigo restaurante de Salvador; implantou e operou o Café Café Bistrô; e atualmente, comanda a Tereza Paim Gastronomia. Chef proprietária do restaurante Terreiro Bahia, na Praia do Forte, e do Casa de Tereza em Salvador, onde desenvolve uma comida de autor com sabores e saberes da tradição gastronômica da Bahia. O Terreiro Bahia é considerado pelo Guia 4 Rodas há 5 anos como melhor comida da região e único restaurante com Selo Verde no Brasil por suas práticas sustentáveis. Também é chef proprietária do Restaurante do Castelo Garcia D’Ávila, implantando dentro de um Parque arqueológico e ecológico, próximo às ruínas da Casa da Torre, residência oficial de Garcia D’Ávila, único exemplar de arquitetura medieval das Américas.

Confira o menu completo:

Couvert:
Beijús e Avoador com manteigas aromatizadas
Amouse Bouche
Dupla de caldinhos: feijão com mousse de coco e e Jerimun com gorgonzola
Entrada
Salada verde com pudim de siri – sauvignon blanc
Vinho: Misiones De Rengo Sauvignon Blanc Reserva
Prato principal 1- Sob mar
Peixe em crocante de pimenta limão com arroz de polvo e camarão
Vinho: Misiones de Rengo Gran Reserva Chardonnay
Prato principal 2 – Sobre a Terra
Mignon de sal em molho de cajú com purê de banana e de abóbora com crispy de mandioca
Vinho: Misiones de Rengo Reserva Carmenere
Sobremesa
Dupla de baianinhos: quindim e mulata assanhada com calda de frutas vermelhas e hortelã
Vinho: Late Harvest Finca La Celia

Serviço
Grandes Chefs no L´Ô Restaurante com a Chef Tereza Paim
Local: Av. Pessoa Anta, 217 – Centro Histórico – Fortaleza
Data: 04 de junho
Horário: 20h30
Valor: R$ 170,00 + 10% de serviço por pessoa, inclui, cardápio Completo com 5 pratos+ vinhos harmonizados, água refrigerante+ manobrista.
Contato: (85) 3265-2288 / [email protected]

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php