18, setembro, 2015

Chefs do Bem: projeto alia alta gastronomia e amor ao próximo

Danielle Gondim e Mattu Macedo
Danielle Gondim e Mattu Macedo estão a frente da primeira edição do Chefs do Bem (Divulgação)

O prazer de comer bem e ajudar ao próximo são os lemas e atrativos da primeira edição do Chefs do Bem. Esse bacana e engajado evento acontece no próximo dia 24 deste mês, uma quinta-feira, a partir das 20h, no Spicy Gourmet em Fortaleza. A edição traz as renomadas Danielle Gondim e Mattu Macêdo assinando o cardápio especial da noite. Os comensais que participarem do evento estarão ajudando a ONG Acalanto Fortaleza: a arrecadação do evento será revertida em doação. A ONG Acalanto trabalha em prol da adoção de crianças e adolescentes no Ceará.

De acordo com Danielle Gondim, idealizadora do projeto e vice­-presidente do Grupo de Apoio á Adoção, o objetivo é fazer uma agenda com eventos que aliam alta gastronomia a uma causa social. Em cada edição, novos nomes de destaque no cenário gastronômico são convidados para participar da iniciativa.

“Queremos envolver chefs, distribuidores, marcas e todas as pessoas que tem uma responsabilidade social. Além disso, estamos com a proposta de fazer para o público um evento de alta qualidade. Eles vão pagar pela experiência, mas também estarão ajudando um projeto social”, explica ela.

O menu­ reúne entrada, salada, opções de prato principalsobremesa. “O legal é que em cada edição, o público vai poder experimentar uma assinatura diferente”, explica Gondim, que assina junto com Mattu Macedo a primeira edição, a qual disponibilizará apenas 84 convites. “Estamos fechando os próximos e ficamos muito felizes com a adesão dos chefs e apoiadores.Isso mostra um novo momento e a consciência em utilizar seu trabalho como meio de meio de ajudar o outro. Queremos já vender todos os convites do segundo Chefs do Bem lá. A segunda edição promete”, comemora.

Confira o perfil dos chefs desta edição:

Mattu Macêdo
Mattu Macêdo declara em entrevista seu amor pelo trabalho na cozinha (Foto: Divulgação)

Mattu Macêdo: professora do curso de gastronomia da UFC e por muitos anos foi apresentadora de programa de culinária na TV. É consultora na área de alimentação e foi a fundadora da primeira escola de culinária do Ceará. Dedica sua vida, de forma muito generosa, a passar seu conhecimento àqueles que se interessam por sua arte. Mattu acredita que a cozinha é a maior expressão de amor ao outro. Conversamos com Mattu recentemente: veja como foi a conversa.

Danielle Gondim
Danielle Gondim: é chef do Geppos Restaurante e já atuou na cozinha de grandes restaurantes, como Terraço Bistrô (SC), Hotel Solfitel (RJ), Seara Praia Hotel (CE) e Spicy Gourmet (CE)

Danielle Gondim: é chef do Geppos Restaurante. Já atuou na cozinha de grandes restaurantes, como Terraço Bistrô (SC), Hotel Solfitel (RJ), Seara Praia Hotel (CE) e Spicy Gourmet (CE). Tem como grande paixão tudo o que leva fogo e acredita que cozinhar e uma forma de amar o outro.

Acalanto Fortaleza

O Grupo de Apoio à Adoção atua desde 2013 em Fortaleza. Tem como objetivo evitar o abandono de crianças e adolescentes por suas famílias biológicas, fortalecendo o vínculo afetivo. Para aqueles que já não estão em família, a ONG auxilia na reinserção em famílias extensas ou adotivas.

Para isso, realiza ações de esclarecimento, estímulo e encaminhamento à adoção. Com todos os serviços gratuitos, oferece orientações jurídicas e psicológicas, realiza encontros de pais e pretendentes a adoção, além de trabalhar por uma nova cultura adotiva.

O grupo trabalha agora para abrir sua sede e a renda do jantar será destinada para isso. “Queremos ampliar nossos serviços. Temos uma demanda grande de pessoas que precisam desse auxílio e com a sede teremos como possibilitar um melhor atendimento. Além disso, temos projetos que visam atuar em outros campos, trabalhando a atitude adotiva nas escolas e também dentro das instituições de acolhimento”, explica Carol Benevides, voluntária da ONG.

Serviço
Chefs do Bem
Dia 24 de setembro, às 20h, no Spicy Gourmet
Rua Paula Ney, 523­, Aldeota.
Ingressos: R$100 (individual).
Venda no Spicy Gourmet e pelos telefones 98843.4207 e 98900.1390.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php