8, maio, 2015

Chefs na Praça: evento gastronômico para o Dia das Mães em Fortaleza

Em primeira edição, Chefs na Praça deve movimentar final de semana na capital cearense

Evento deve reunir cerca de 20 expositores, como o El Chancho, com deliciosos sanduíches (Foto: Divulgação)
Evento deve reunir cerca de 20 expositores, como o El Chancho, com deliciosos sanduíches (Foto: Divulgação)

Levar gente para espaços pouco explorados, preencher com vida os enormes vazios que a correria do dia a dia provoca é um dos principais desafios de qualquer grande cidade. Para além dos muros e condomínios, há praças, ruas e parques que pulsam à espera de gente, encontros e movimento.

A primeira edição do Chefs na Praça em Fortaleza, prevista para o próximo dia 10 de maio, é uma tentativa de mostrar que ainda há chance de ocupar lugares pouco explorados na cidade. O projeto aposta em um evento gastronômico que deve reunir cerca de 20 estabelecimentos ao ar livre, aproveitando o que Fortaleza tem de melhor a oferecer, com boa comida, música ambiente e muita gente na rua. O evento conta com parceria da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e ocorrerá no Parque Bisão (Beira-Mar/Mucuripe), de 15h às 21h.

Parque Bisão (Foto: Divulgação)
Parque Bisão (Foto: Divulgação)

A ideia se inspira no tradicional Chefs na Rua, uma experiência semelhante e que obteve bastante sucesso em São Paulo. Com Trucks, bikes e carrocinhas, o evento promete reunir opções variadas das delícias que devem ser servidas ao público. Brigadeiros, churros, pizzas, sanduíches, camarão, paletas mexicanas… E o melhor: a preços realmente acessíveis, que podem atingir, em média, até R$10 ou R$15.

Diferente de outros projetos do tipo, o Chefs na Praça pretende expandir a ideia para diferentes pontos de Fortaleza a cada mês, sempre seguindo a lógica de trazer as pessoas para as ruas, apropriar espaços públicos da capital.

O projeto garante infraestrutura de acessibilidade para o público, além de buscar parcerias com a comunidade do entorno de onde será realizado para gerar oportunidade de trabalho durante os dias de evento. Há ainda parcerias com cooperativas de limpeza para garantir que todo o lixo produzido receba o tratamento adequado.

Para comemorar o Dia das Mães, a organização diz ainda haver uma surpresa ao final. Uma boa dica para quem ainda não tem programação especial para final de semana e quer aproveitar a tarde com a mãe.

Serviço
Local: Parque Bisão (em frente ao Mercado dos Peixes – Mucuripe)
Data: dia 10 de maio
Horário: 15h às 21h
Contatos: Facebook: https://www.facebook.com/chefsnapracafortaleza?fref=ts / Instagram: @chefsnapraca / 9828-4919

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php