13, maio, 2020

Cinco deliveries de coxinha em Fortaleza

Coxinha com maionese picante da DuConde
Coxinha com maionese picante da DuConde (Divulgação)

Bateu aquela vontade de comer coxinha? Nesses tempos de isolamento social, vale aquele ditado, “quando Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé”… E, se o negócio é deliveries de coxinha em Fortaleza, a redação do Portal Sabores te dá cinco dicas de onde achar o salgado na cidade.

Doce Gula

A Doce Gula faz, há mais de 20 anos, a alegria dos moradores da região da Cidade dos Funcionários e bairros próximos. Contando com sede também na Aldeota, a casa oferta coxinhas extremamente saborosas, com uma massa refinada que dá água na boca.

Coxinha de camarão da Doce Gula 2
Coxinha de camarão da Doce Gula (Divulgação)

Há as tradicionais, com o frango como ingrediente principal, e outras versões, como a de carne do sol, a de caranguejo e a de camarão. De quebra, tem a opção de experimentar os saborosos bolos da casa em fatia – a Doce Gula trabalha com produtos Nestlé em seus doces. Delícia!

Avenida Oliveira Paiva, 1580
Telefone: (85) 3271.2680 | 3271.3164
Atendimento via WhatsApp: (85) 98651.3278

Avenida Leonardo Mota, 1500
Telefone: (85) 3224.6616
Atendimeno via WhatsApp: (85) 98836.7259

Coxinha cremosa e rica em recheio do Coxinha Cream (Divulgação)
Coxinha cremosa e rica em recheio do Coxinha Cream (Divulgação)

Coxinha Cream

O salgado mais amado pelo brasileiro, a coxinha, ganha uma leitura única na cidade com a Coxinha Cream. A marca oferta uma versão de toque especial por sua cremosidade acentuada. Eles começaram operações em julho de 2015. De lá pra cá, passou a funcionar em diversos pontos diferentes.

O produto principal da casa é um combo que traz três coxinhas e um molho de preferência do cliente. A coxinha única é extremamente cremosa, pois prepondera o recheio abaixo de uma fina camada crocante: essa versão do salgado é puro recheio e não leva massa. A base é de frango com cream cheese ou também pode ser de milhoazeitona, a versão baiana (apimentada), a nordestina (com carne de sol, cebola roxa e queijo coalho), pepperoni e outras opções. Pra finalizar, o cliente escolhe o próprio molho, como mostarda e meltomate picante ou barbecue.

WhatsApp: (85) 98125.0013
iFood

DuConde Gourmet
DuConde Gourmet (Divulgação)

Coxinha DuConde

A DuConde é especializada em coxinhas, primando pela massa saborosa e grande variedade de recheios. Além da coxinha em si, há também outros clássicos entre os salgados, como os risoles e o salsichão.

Como dicas do que pedir, a coxinha Dona Leopoldina é uma sugestão pra começar: vem com filé de frango temperado com queijo cheddar. Outras opções são a Conde D’Eu (maminha com queijo cheddar), a delícia (frango, bacon, queijo e requeijão) e a Granada (carne moída bovina, bacon, queijo e pimenta biquinho). Também há opções de combos, como os potinhos, com miniunidades, kits e outras combinações.

iFood: Parangaba | Bezerra | Messejana | Washington Soares

Coxinhas de cordeiro, palmito ou frango
Coxinhas de cordeiro, palmito e frango são opções no Hey Joe (Divulgação)

Hey Joe

A casa chegou a Fortaleza no formato de food truck e depois passou a operar em loja fixa. Referência em comida gostosa e saudável, o Hey Joe expandiu a sua proposta e virou Hey Joe Food ‘n’ Bar. Conta com cardápio diversificado, com comidas e bebidas para todos os gostos, em uma ampliação que traz opções de entradaspetiscossobremesasdrinks exclusivossucos naturaiscervejas e hambúrgueres artesanais.

No quesito coxinhas, o trio de coxinhas de frango não faz feio, apresentando mini coxinhas artesanais de massa suave e recheadas com frango. O prato também vem em versão vegana, recheado com carne de caju.

Telefone: (85) 3121.3815
Site para pedidos
iFood

Coxinhas e empadas de sabores variados
Com mais de 30 opções de coxinhas e outras delícias do cardápio, Dona Coxinha se destaca entre as confeitarias da capital (Foto: Divulgação)

Dona Coxinha

Salgados, tortas, doces e muita coxinha. Essas delícias são facilmente encontradas na confeitaria Dona Coxinha, em Fortaleza

Os destaques do menu ficam por conta das coxinhas. São mais de 30 opções diferentes e feitas com gordura vegetal, mais saudável. Da tradicional coxinha de frango ao sabor da coxinha de chocolate, o cardápio se destaca pela variedade. A novidade da casa é a coxinha de caranguejo. Tem ainda um rico menu de salgados fritos e de forno. No quesito bolos e tortas doces, a dica é a saborosa torta de brigadeiro. 

iFood

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php