8, maio, 2020

Cinco deliveries para seu almoço em Fortaleza

Com o avanço do coronavírus no País inteiro e a necessidade de reforçar o isolamento social, muitas famílias querem variar na alimentação cotidiana, seja por falta de prática na cozinha, seja pelo desejo de comer algo diferente. Um dos setores que têm ganhado expressividade na crise é o de delivery, dadas as restrições de funcionamento de restaurantes. Para facilitar a vida de quem se enquadra num desses casos, o Portal Sabores reuniu uma lista de cinco deliveries para o seu almoço em Fortaleza: bom almoço ou jantar!

Brasileirinho
Comida rápida e em grande variedade é o forte do Brasileirinho (Divulgação)

Brasileirinho

A franquia fortalezense faz parte de uma rede de restaurantes que oferecem delivery de comida típica brasileira. O Brasileirinho traz ao cliente clássicos da nossa cozinha, como a dupla arroz e feijão bem temperada, feijão tropeiro, arroz de carreteiro e outras delícias da terra.

No Brasileirinho, a comida vem servida quentinha e na caixinha. Entre as opções, baião de dois (com carne seca, bacon, calabresa e queijo coalho) e estrogonofe de camarão (camarão servido numa mistura de molho branco, molho de tomates e champignon) são algumas das opções. Tem também a clássica feijoada e o também clássico feijão tropeiro (com carne seca, bacon e calabresa defumada) – ambos acompanham torresmos.

WhatsApp: (85) 98157.7361
Telefone: (85) 3034.3935
http://brasileirinhodelivery.com.br/
iFood

Fettucine
Delivery Menu trabalha com linha de massas variadas (Divulgação)

Delivery Menu

A marca traz uma proposta voltada a quem busca refeições cotidianas mais elaboradas, pensadas por chefs de cozinha, seja no almoço ou jantar. Os pratos gourmet incluem diversas opções, como as panquecas, as carnes (como o filé mignon à gorgonzola ou a milanesa ao molho de queijos e bacon), os frutos do mar (com filés de peixesalmão e camarão – vale ressaltar que o camarão aos três queijos é uma maravilha), os peixes empanados, as aves grelhadas as aves empanadas. Os acompanhamentos carregam a proposta da marca de preciosismo na hora de sua elaboração, sendo bastante variados, da farofinha de banana ao espaguete ao sugo e clássicos como o baião de dois.

iFood

Kina do Feijão Verde
Feijão verde cremoso é clássico do Kina (Divulgação)

Kina do Feijão Verde

Bar tradicional em Fortaleza, desde 1999 o Kina aposta nos petiscos e nas bebidas para agradar ao público. Nesse período de quarentena, continua funcionando por delivery. Para pedir, as dicas são o clássico feijão verde da casa, a panelada média e a tulipa de frango.

Já no quesito pratos principais, a carne de sol, em diferentes modalidades, é satisfação certa, além do carneiro sem osso (acompanha baião e batata) e o filé de pargo ao molho de camarão (acompanha arroz branco e purê de batatas).

WhatsApp: (85) 98103.7655
Telefones: (85) 3032.8331 | 3253.7655
iFood

Santa Grelha
Santa Grelha adapta-se ao período de isolamento social com cardápio exclusivo e boas promoções (Divulgação)

Santa Grelha

Para atender os clientes do Santa Grelha, o grupo Social Clube adaptou o cardápio da casa com pratos promocionais a partir de R$ 39. Também estão disponíveis opções individuaispara duas pessoas e para toda a família com foco em ótimos grelhados, como bife de tira, bife de chorizo, prime rib e o sofisticado kobe beef

delivery funciona de terça à domingo, para almoço e jantar, e novidades de cardápio ficam disponíveis no link da bio do restaurante no Instagram: @santagrelha.

Santa Grelha Meireles: (85) 3224.0249⠀| iFood
Santa Grelha Iguatemi: (85) 3241.5541⠀| iFood
@santagrelha

Pad thai
Pad thai, prato clássico tailandês, ganha uma leitura saborosíssima no Take to Wok (Divulgação)

Take to Wok

Take to Wokdelivery inspirado na mais autêntica culinária do Sudeste Asiático, traz grande variedade de pratos ao público da capital. Um ponto alto do cardápio fica por conta dos woks do chef: são mais de dez opções criativas e saborosas. Uma delas é o Tailândia, prato inspirado pelas delícias do país, com noodle de arroz (macarrão típico da região, em formato de talharim), peito de frango, broto de feijão, manga e molho à base de leite de coco e curry tailandês. Já o Malásia traz noodle de ovos, carne, acelga e milho verde e molho teryiaki para finalizar.

Outras opções abrangem as saladas, os diferentes tipos de arroz frito e o pad thai, famoso prato tailandês: todas elas são disponibilizadas com diversas opções de proteínas, que vão do frango aos frutos do mar, como camarãomexilhão e lula.

WhatsApp: (85) 98194.6204 
Telefone: (85) 3121.6104  
iFood

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php