17, novembro, 2015

Cinco restaurantes para jantar a dois em Fortaleza

Moranga Bistrô
Moranga Bistrô: uma das cinco dicas românticas para curtir a dois (Divulgação)

Iluminação vistosa ou tons sóbrios? Há quem prefira casas bem radiantes e policromáticas; outros, mais tradicionais, não dispensam a velha luz de velas… Estamos falando delas, as casas gastronômicas ideais para se jantar a dois em Fortaleza. O “romântico”, buscado seja por jovens casais ou antigos esposos, tem muitas caras e aparece no charme de mobílias bem selecionadas, no aconchego de uma boa recepção, em mimos e detalhes de um restaurante, na gastronomia acertada e, claro, também naquela boa música que embala todo o resto.

Para quem quer jantar a dois com muito romance e sabor – sabemos que o Dia dos Namorados está longe, mas é claro, todo dia é dia de comemorar uma boa relação – separamos dicas de cinco restaurantes para jantar a dois em Fortaleza. Chame seu amado (ou faça uma surpresa) e tenha uma excelente noite!

Jantar no Moranga (Divulgação)
Jantar no Moranga (Divulgação)

Moranga Bistrô

O Moranga Bistrô é um lugar com um ambiente bucólico e uma roupagem retrô, dando mais ainda um toque charmoso de requinte e criatividade. Serve suas delícias de terça a domingo, das 18h às 24h.

Com um menu todo especial, que vai dos cubos de file de roquefort carpaccio de carne beringela à parmeggianasalada de camarão e moranga salad nas entradas.
Nos pratos principais, torneador fundido, torneador à sauce béarnaise, pave de badejo ao molho de amêndoas, salmão grelhado, camarão fundido, risotto de camarão e spaghetti do mar, entre outros. Além disso, a casa dispõe ainda de um menu com pizzas salgadas e doces, e crepes variados pra completar.

Rua Xavier de Castro, 100, Praia de Iracema.
Telefones: 85 3219.7078/3219.5211

Delícias do Jardim do Alchymist: grelhado imperial
Delícias do Jardim do Alchymist: grelhado imperial, com lagostas, sirigado empanado com cream cheese, camarões, vôngoles e mais (Divulgação)

Jardim do Alchymist

Jardim do Alchymist é um dos mais conhecidos restaurantes italianos em Fortaleza. A casa tem ambiente agradável, com mesas distribuídas pelo jardim, além de um bar externo e uma tenda para grupos fechados.

O restaurante exibe receitas como o purê de bacalhau com biscoito de parmesão. Brilham ainda no menu pratos para duas pessoas, a exemplo do espaguete de frutos do mar, preparado com vinho branco e tomate-cereja, e do filé-mignon em crosta de mil-folhas com creme de trufa, guarnecido por batata ao forno. De sobremesa, tem bavaroise de pera cozida no vinho tinto com canela.

Rua/Av: Barão de Aracati, 801
Telefone: (85) 3181.6070
Site: http://www.jardimalchymist.com/
Terça a Quinta: 18h – 00h30 / Sexta e Sábado: 18h – 01h30 / Domingo: 12h – 15h30

Bistrô Villa Alexandrini
Vinho e mariscos são boa pedida no Villa Alexandrini (Divulgação)

Villa Alexandrini

Com uma decoração também intimista, o Villa Alexandrini mantém mesas na área externa. Nos dois ambientes, os clientes de um espaço bem agradável. A especialidade é comida contemporânea e a ideia do chef e empresário Charles Alexandrini é servir pratos diferenciados, com sabores inusitados.

Destaque para o camarão na frigideira ao molho de tomate e ervas, reforçado por torradas de pão de coco. O chileno Leyda Sauvignon Blanc 2011 é um dos rótulos relacionados na carta de vinhos. De sobremesa, a panqueca de banana e chocolate mais sorvete de creme é uma boa.

Rua/Av: Frederico Borges, 81
Telefone: (85) 3267.1049
Site: https://www.facebook.com/VillaAlexandrini/
De segunda a sexta, das 11h45 às 14h30 e das 19h às 1h

Trio Nordestino do Indie Café
Trio Nordestino do Indie Café (Divulgação)

Indie Café Bistrô

Aberto em 2010 pelos proprietários Mirella Quesado e Daniel Veras, no espaço do Shopping Salinas, o Indie chegou em 2014 à Vila Bachá, no Meireles. Excelente local para os casais apaixonados, traz um ambiente minunciosamente decorado, com boa carta de vinhos e delícias variadas. A cozinha leva desde o princípio o toque ítalo-francês do chef Bruno Modolo.

As dicas são experimentar o saboroso crepe de camarão da casa, bem como os demais crepes, além das entradas variadas. O Trio Nordestino (carne de sol, feijão verde e macaxeira chips), excelente para harmonizar com um bom vinho Arinarnoa, é uma das grandes pedidas. Pra fechar, o morango flambado com sorvete de creme é uma maravilha gastronômica.

Rua/Av: Vila Bachá, 05
Telefone: (85) 3231.6341
Site: https://pt-br.facebook.com/IndieCafe
De terça a domingo, das 18h à meia noite.

Romantismo do D'Abelle Bistrô (Divulgação)
Romantismo do D’Abelle Bistrô (Divulgação)

D’Abelle Bistrô

O D’Abelle Bistrô é um daqueles lugares bastante interessantes para se visitar. O local é aconchegante e intimista. Lembra as casas da região de Provence, interior da França. Para tanto, os proprietários adquiriram uma casa da década de 50, que permitiu aos clientes a sensação de estarem em um lugar bucólico e charmoso.

A cozinha do D’Abelle é outro diferencial. Foi inspirada na culinária dos países mediterrâneos, principalmente, França, Itália e Espanha. Os ingredientes usados para os pratos são leves e frescos, com muitos sabores, cores e perfumes. Alguns dos destaques são o linguado grelhado com risoto de brie e abobrinha, camarão gratinado com arroz ao molho de queijos e medalhões de filé mignon ao molho escuro em cama de espinafre com polenta gratinada. Para acompanhar, o cardápio traz vinhos tintos, vinhos brancos, whisky e espumantes.

Rua Antônio Augusto, 799, Praia de Iracema.
Funcionamento:
Terça a sábado: 18h à 1h.
Domingo: 12h às 16h.
Telefones: 85 3226.0121/8847.7367

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php