9, abril, 2013

Comida di Buteco 2013

O concurso Comida di Buteco 2013 acontece de 12 de abril a 5 de maio e os botecos participantes irão sugerir um petisco para concorrer ao melhor de sua cidade. Pelo terceiro ano consecutivo a Ypióca apresenta o evento na capital cearense, onde o público e a comissão de jurados visitarão os bares e botecos participantes, provarão os tira-gostos e votarão nos pratos.

Os estabelecimentos participantes, que serão conhecidos apenas no primeiro dia de evento, são selecionados previamente pelo idealizador do evento Eduardo Maya. Cada buteco deve criar um tira-gosto para participar, com os ingredientes determinados pela organização do concurso. Os pratos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nas próximas 10 edições seguintes. 

O público e os jurados devem avaliar quatro critérios importantes: o próprio tira-gosto, a higiene do local, a qualidade do atendimento e a temperatura das bebidas. O peso do júri e do público é igual, de 50% cada. Após preencher seus dados na cédula de votação, distribuir as notas de 0 a 10 e colocar a cédula na urna de votação, ela será conferida e validada pela equipe do Vox Populi. 

De ano em ano, uma parte dos participantes é renovada de acordo com a classificação geral, abrindo oportunidade para que novos butecos sejam inseridos no concurso. O evento este ano apresentará 400 petiscos e pela primeira vez será realizado simultaneamente em 16 cidades diferentes, propondo a unificação dos ingredientes especiais em todas elas. Os ingredientes principais escolhidos para este edição foram a linguiça e a mandioca. 

Durante o Comida di Buteco, a Ypióca realizará a ação “Caipirinha Perfeita”, um projeto que engloba desde o correto preparo com o limão ideal, o tipo de açúcar e a dose certa de cachaça; até o modo de servir a caipirinha. A Ypióca irá treinar todos os bares participantes e ao final do concurso, uma comissão de jurados  do evento elegerá o estabelecimento que preparou a melhor caipirinha, assim como o que alcançou o recorde de vendas da bebida durante o Comida di Buteco. 

 

A “Caravana Ypióca” também está de volta. A marca convidará 15 formadores de opinião a degustar o petisco concorrente e a “Caipirinha Perfeita” nos bares participantes do Comida di Buteco. Os perfis oficiais da Ypióca irão divulgar o roteiro do Comida di Buteco e da Caipirinha Perfeita, além de realizar concursos culturais relacionados ao evento.

 

Serviço
Comida di Buteco 2013
Data: 12 de abril a 5 de maio
http://www.comidadibuteco.com.br/fortaleza/

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php