1, agosto, 2013

Comida regional, degustações e chefs renomados animam o primeiro dia do Mesa ao Vivo Ceará 2013

O evento continua hoje com programação com diferentes temas gastronômicos e personalidades nacionais e internacionais 

DPP1_0117O primeiro dia do Mesa ao Vivo Ceará 2013 agitou os corredores e a estrutura montada na sede do Senac Centro. Oficinas, palestras, degustações e exposições gastronômicas apresentaram o melhor que o Nordeste tem a oferecer e não fugiram do tema do evento: “Ceará: um novo olhar sobre o Brasil”.

O chef Eduardo Sisi, do Moana Gastronomia & Arte, convidado mais uma vez ministrar as aulas gastronômicas da quarta edição do Mesa Ao Vivo Ceará, abriu as atividades e ensinou ao público como preparar uma tartare de filé mignon de cordeiro Campomar com trufas negras e chips de batata doce orgânica.  “É uma honra participar mais uma vez do Mesa ao Vivo, um evento que só engrandece e valoriza a culinária desenvolvida no Ceará. Este ano, participam do evento grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, possibilitando muitas trocas entre os chefs participantes e o aprimoramento de técnicas e performances”, afirma Eduardo.

Os frutos do mar encontrados na costa nordestina foram o ponto de partida do chef Rafael Sessenta, consultor e colunista do Portal Sabores. Rafael apresentou a oficina Panelada de frutos do mar com cuscuz das nossas farinhas e encantou os participantes. Outro destaque foi a chef Marie-Anne, do restaurante Le Marche, que ensinou uma Carne Seca de filé mignon, com creme de queijo manteiga e picles de pimenta-de-cheiro, evidenciando os ingredientes locais.

DPP1_0132Os estandes das empresas participantes também foram concorridos. O Mercadinho São Luís apresentou um pouco do seu diferencial e contou com degustação de pães artesanais, da Neiva Terceiro. A M. Dias Branco ofereceu pizzas salgadas e doces, para o público conhecer as suas farinhas.

Nos dois dias de Mesa Ao Vivo Ceará, o público ainda pode participar do “O Melhor das Cidades”, uma seção transformada em espaço de degustação.Os melhores restaurantes, bares e serviços de bufê com atuação em Fortaleza expõem seus mais representativos pratos ou petiscos. Em clima de quermesse, o público aproveitou os pratos e bebidas do Beach Park, Doces Delícias Duggê Sorvetes Artesanais, Medit, Moana, Paella El Molino, Rosmarino Pães, Sabores das Gerais, Tilápia Restaurante e Villa Fornelli.

A programação do festival encerra hoje e promete continuar aprimorando técnicas, conhecimentos, além de apresentar o melhor da gastronomia e fazer contatos.

Confira as fotos do primeiro dia do Mesa ao Vivo Ceará 2013:

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php