12, Maio, 2016

Comida saudável em Fortaleza: três dicas para o almoço de hoje

Foco, força e fé. No meio dessa semana, a gente traz uma listinha com algumas das melhores opções de restaurantes para quem quer manter a forma, cuidar da saúde e ama aquela comidinha mais saudável, mas não menos deliciosa. E não esquece que no nosso guia gastronômico de Fortaleza tem muito mais. Confere tudo aqui.

Bistrot Fitness

bistrot fitness FortalezaBistrot Fitness, marca que propõe aliar a alimentação saudável com sabor e requinte culinário, inaugura sede na Central do Corpo Aldeota, trazendo pratos, lanches e refeições completas. As opções são nutricionalmente projetadas para agregar aos resultados dos esportistas e praticantes da malhação. Entre os pratos, há o frango com batata doce (batata doce, peito de frango, tomate, cebola, alho, sal light e especiarias) e o risoto de filé mignon com arroz integral. Destaque também para o Salmão ao molho de maracujá com arroz integral e legumes e o macarrão de whey com frango na mostarda. Há opções de doces e até pizzas.

Serviço
Os pedidos podem ser feitos online (AQUI)
Tel.: (85) 9 8219-9999

Restaurante Hortelã

restaurante hortelãAs opções de saladas são uma das mais ricas que encontramos na capital, com sugestões para todos os paladares e dispostas no self service do restaurante. São muitas opções fresquinhas e bem saudáveis. Entre os pratos, uma dica pode ser a mescla do arroz integral, acompanhado da batata com alecrim e o filé ao molho ferrugem. O cardápio é realmente um dos grandes diferenciais, preparado pela Chef Ilana Rocha. Os pratos trazem opções com um toque mais leve e não menos saboroso. Feijoada, baião de dois, vatapá e carne de sol desfiada também figuram entre as dicas com um toque mais regional. Legumes e algumas iguarias bem interessantes entram na lista. Um exemplo é o famoso dadinho de tapioca com geleia.

Serviço
Avenida Senador Virgílio Távora, 1901, Aldeota
Encomendas: (85) 3261.7548
De segunda à sexta, de 11h30 às 14h30. Sábado e domingo até às 15h.

Verde Bistrô 

verde bistro FortalezaVerde Bistrô traz a proposta de um restaurante saudável, oferecendo almoço executivo e abrindo para happy hour a partir das 17h, de terça a sábado. A casa é uma boa aposta no cenário gastronômico de Fortaleza, com cardápio que varia diariamente no almoço, incluindo salada, prato principal e sobremesa. Uma dica pode ser o talharim de manjericão com almôndegas de grão de bico no molho vermelho da casa; ou o delicioso frango asiático, além da  lasanha de berinjela. Já no horário da noite, o menu fixo traz petiscossanduíches e drinks coletivosOpções vegetarianas, sem glúten e sem lactose também estão disponíveis.

Serviço
Verde Bistrô
Rua Sabino Pires, 5 – Aldeota (esquina com Des. Leite Albuquerque)
Horário de Funcionamento:
– Segunda a sábado – 12h às 15h (almoço executivo)
– Terça a sábado – a partir das 17h (happy hour)
Informações e reservas: (85) 3104.5753

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php