9, abril, 2014

Como preparar picanha

Especialistas dá dicas de como preparar picanha e atingir o ponto ideal da carne

Uma picanha, bem ou mal passada, sempre cai bem!
Uma picanha, bem ou mal passada, sempre cai bem!

Quando o assunto é churrasco, conhecimento nunca é demais. As mínimas dicas e macetes na hora de preparar carnes podem render um resultado final muito mais saboroso e interessante. O Portal Sabores já te ensinou dicas valiosas para seu churrasco e listou alguns erros mais comuns na hora do preparo das carnes, reunindo conteúdo útil para melhorar a qualidade de suas carnes assadas. Hoje nossas atenções se voltam para um dos cortes favoritos dos mestres churrasqueiros, ou simples apaixonados pelo churrasco: a picanha.

A picanha é um tipo de corte tipicamente brasileiro, derivado da região traseira do boi, sendo um corte de pouco mais de um quilo da alcatra. Carne nobre em churrascos e churrascarias, e também uma das mais caras, tem uma textura macia, e se bem feita, pode render filés ou peças bastante suculentas.

No vídeo da série Guia do Churrasco, Tatiana Bassi, do Templo da Carne, mostra dois modos de se preparar uma picanha suculenta, além de dar dicas importantes para lidar com o corte. Confira no vídeo abaixo.

Dica do Uol Comidas e Bebidas

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php