28, junho, 2016

Como prevenir doenças do coração utilizando a nutrição

Amendoim - conheça seus benefícios (Foto: Getty Images)
Amendoim – conheça seus benefícios (Foto: Getty Images)

Fiz recentemente uma apresentação na Universidade Estadual do Ceará (UECE) sobre fitoesteróis, compostos presente em espécies vegetais, como nuts, amendoins, castanha de caju, castanha do Pará, nozes, macadâmia, amêndoas, dentre outras espécies vegetais que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares (as doenças do coração) e a reduzir o colesterol.

Excelente alternativa para quem precisa controlar essas taxas bioquímicas! Podemos obter tais benefícios através dos alimentos, como também por ativos em cápsulas. Um exemplo é o nutri control da Equaliv, que apresenta 1g de fitoesterol em 2 cápsulas do produto.

O fitoesterol age competindo com a molécula de colesterol no lúmen intestinal, fazendo com que uma parte do colesterol não seja absorvido pelo organismo e, consequentemente, seja eliminada, processo que vai auxiliar na prevenção do aparecimento de placas de gorduras ou placas de ateroma. É uma ótima opção para quem tem hipercolesterolemia, ou seja, taxas elevadas de colesterol no sangue, ou quem tem tendência familiar e quer prevenir.

Curiosidade: para ter efeito, deve ser usado junto das alimentações de maior carga de colesterol do dia.

Raquel PessoaRaquel Pessoa é Nutricionista de Emagrecimento, Estética e Boa Forma. Também é Especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Suplementação Esportiva. Tem Especialização em Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É membro associada na Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição – SBAN e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM.

Facebook: nutricionista raquel pessoa
Instagram: nutricionistaraquelpessoa
Consultório Pátio Dom Luiz, 1200
Torre I – Sala 606
Contatos: (85) 3067.4741 | 98733.1076
Colunista do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php