8, agosto, 2013

Competição realizada na França destacou três rótulos da Vinícola Basso

vinhosOs vinhos Monte Paschoal saíram vitoriosos em mais uma premiação. Os rótulos Monte Paschoal Frisante, Monte Paschoal Espumante Moscatel e Monte Paschoal Virtus Moscato conquistaram Medalhas de Bronze no concurso internacional Muscats du Monde, realizado na França. Em sua 13ª edição, o concurso, ocorrido entre os dias 4 e 5 de julho, é organizado em Frontignan-la-Peyrade (Maison Voltaire), na região francesa de Languedoc.

O evento que promove a comparação de rótulos do mundo inteiro. Ao todo 224 amostras de vinhos de 24 países foram provadas pelos 55 especialistas internacionais convidados pelos organizadores do evento.” O evento que promove a comparação de moscatéis de qualidade incontestável, entre eles os europeus, os melhores do mundo e que são elaborados no solo original da uva que os compõe. Ter um rótulo destacado nesse universo é algo que nos orgulha, que evidencia o nosso trabalho. Mas conquistar três medalhas é motivo de celebração – o que a Monte Paschoal a cada ano tem mais razões para realizar”, afirma o diretor comercial da Vinícola Basso, Fabiano Basso.

Essa é a terceira premiação da vinícola só esse ano. Também no início de julho, a Vinícola Basso já havia arrematado medalhas de Ouro e Prata no 10º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados, realizado pelo Concours Mondial de Bruxelles. O Ouro ficou por conta do Monte Paschoal Dedicato Chardonnay 2012 e a Prata saiu para o Monte Paschoal Dedicato Pinot Noir 2011. O Dedicato Chardonnay, linha Top dos vinhos Premium da Basso, também já havia se destacado entre os grandes Brancos do Novo Mundo no 5º Salão Internacional do Vinho de Vitória, o Vitória ExpoVinhos 2013, além de menção honrosa no International WineChallenge, um dos concursos de vinhos mais importantes do mundo, realizado em Londres, na Inglaterra.

“Esses prêmios reafirmam a qualidade e a experiência da Monte Paschoal na vinificação da uva moscatel, típica da cidade de Farroupilha, onde a vinícola está localizada”, afirma o diretor comercial da Vinícola Basso,

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php