16, agosto, 2013

Confira algumas dicas de preparo para deixar as massas ainda mais saborosas

Além do ponto certo de cozimento, utilizar a medida certa de massa e de molho faz toda a diferença

 

Veja as dicas de como preparar massas
Veja as dicas de como preparar massas

A Marca Fortaleza, marca de massas e biscoitos que comemora 60 anos neste ano, indica alguns truques que podem ajudar na hora de preparar um macarrão e que fazem toda a diferença no resultado final.

A primeira dica é não colocar óleo na água, pois as massas Fortaleza já trazem em sua composição ingredientes que as impedem de “grudar”. Após ferver a água – para cada 100g de macarrão, usar 1 litro de água -, por a massa na panela, adicionar sal a gosto e cozinhá-la até ficar al dente, ou seja, macia para absorver o molho, mas com seu interior firme o suficiente para ter certa resistência à mordida. O cozimento varia entre oito e onze minutos, dependendo do tipo de massa, e sempre é indicado na embalagem do produto. Se esse procedimento passar do ponto, a massa perde o sabor, fica gosmenta e mais difícil de ser enrolada no garfo.

Outra dica da Fortaleza é calcular corretamente as quantidades de massa e de molho. O indicado pela Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) é cozinhar cerca de 80g a 100g de massa por pessoa. Essa quantidade é suficiente, pois depois do cozimento o volume triplica. Já para o molho, a dica é 750g para cada quilo de macarrão.

Com informações da Marca Fortaleza

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php