14, novembro, 2014

Conheça a Camarão & CIA, marca a abrir portas em Fortaleza

Primeira unidade fortalezense de casa para os fãs de frutos do mar: saiba mais sobre menu e pratos da Camarão & CIA

Linguini aromatizado ao molho de catupiry (Divulgação)
Linguini aromatizado ao molho de catupiry (Divulgação)

A rede de restaurantes Camarão & Cia, especializada em pratos à base de peixes, camarões e outros frutos do mar, inaugurou recentemente loja própria no RioMar Shopping de Fortaleza. O espaço é o primeiro na cidade a levar o nome da consolidada marca brasileira. Para os fãs de frutos do mar, seu menu traz mais de 35 opções de pratos divididos entre as categorias arroz cremoso, pratos clássicos, estrelas do sabor, grelhados, massas, ofertas, peixes, petiscos, regionais e saladas. Como não haveria de deixar de ser, o camarão é o grande protagonista das inventivas criações gastronômicas da casa.

Para começar, a dica entre os pratos principais é conferir o Linguini aromatizado ao molho catupiry, que leva camarões e linguini salteado com tomate, alho e ervas ao molho catupiry ou strogonoff. Outra delícia são os Camarões à Romana, que conta com camarões e linguini ao molho de tomate. A opção light fica por conta das saladas diversificadas e coloridas – uma das mais procuradas é a Salada Camarão & Cia, com camarões, folhas mistas, queijo parmesão, cenoura ralada, tomate em rodelas, croutons e milho de mostarda com mel.

Para os comensais que adoram petiscar, e já estão pensando num happy hour com os amigos, a pedida é experimentar os petiscos que a Camarão & CIA oferece. Entre eles, o destaque vai para o Camarões com fritas, que traz camarões premium grelhados com apenas com alho. Para acompanhar, há oferta de chopes, sucos e refrigerantes gelados.

O Camarão & Cia também conta com diversos pratos à base de peixes. Entre os mais procurados estão o Salmão à Valparaíso, com salmão e arroz ao molho de tomate, e o Salmão à Parisiense, com salmão e linguini ao molho de catupiry. A tilápia, ingrediente comum no Ceará, também tem vez no cardápio com pratos como o Tilápia à Belle Meuniere, com o peixe grelhado ao molho de azeite, camarão, alcaparras, champignon e salsa fresca.

Todos os pratos comercializados pela rede de fast food a compor o menu foram concebidos pelo consultor gastronômico da marca, o chef François Schmitt, francês naturalizado brasileiro e apaixonado pela culinária tropical nordestina. “Ao desenvolvermos um prato, sempre buscamos incorporar os sabores, as cores e a fartura típica do litoral”, diz François.

Esta é a segunda loja em funcionamento da rede no Estado – a primeira está localizada no Shopping Cariri, em Juazeiro do Norte. Para a abertura, o grupo Drumattos, responsável pela franquia, fez um investimento de aproximadamente R$ 470 mil.

SERVIÇO
Shopping RioMar

Rua Prisco Bezerra, 2254, Papicu

Colunistas

Ver tudo
18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

20 de outubro de 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php