25, fevereiro, 2019

Conheça a história da Pardal Sorvetes, marca tradicional de picolés e sorvetes

Pardal Sorvetes
A Pardal é uma das marcas de sorvetes mais conhecidas em Fortaleza e no Ceará (Divulgação)

Todo fortalezense que se preze já viu ou tomou algum de seus produtos, ou ouviu aquele conhecido sininho, da rua à praia, que remete à Pardal Sorvetes, marca cearense de picolés e sorvetes que conquistou o Brasil. Conhecida pelos sabores autênticos e formato único, os produtos Pardal são referência no Nordeste.

A trajetória da Pardal começou no início dos anos 1990, na cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. A então dona de casa Joselma Maria de Lima Oliveira encontrou na venda de picolés caseiros uma forma de sustentar a família. O que começou com trinta picolés dentro de uma caixa para serem vendidos em uma feira livre, logo se transformou na história da Pardal. “O pardal é um pássaro livre e alegre que tem muito a ver com a minha personalidade”, reforça Joselma.

O segredo do sucesso é simples: a qualidade dos sorvetes produzidos. Com ingredientes naturais e sabor único, a Pardal sempre buscou oferecer o melhor produto ao seus clientes. A marca conquistou tanto o paladar do público que, em pouco tempo, a empresa precisou aumentar seu raio de distribuição, chegando a outras cidades do interior do Rio Grande do Norte e finalmente a Fortaleza.

Pardal Sorvetes
Ao longo do tempo, marca ampliou portfólio e hoje produz também sundaes (Divulgação)

Quase três décadas depois, a empresa produz mais de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete diariamente. A Pardal é dona de sabores marcantes como os de castanha, nata com goiaba, tapioca e açaí com banana. Os produtos são os mais diversificados possíveis, tendo desde picolés – com sabores ao leite e à base de frutas – a potes de sorvete e sundaes.

A cidade de Fortaleza é a casa da Pardal desde 1994 e concentra a maior clientela da marca. Nos quatro cantos da cidade tem Pardal, seja por vendedores ambulantes ou estabelecimentos comerciais. O parque industrial da marca, situado no município do Eusébio, produz sorvetes para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Em 2019, a marca deve apresentar lançamentos em produtos e formatos embalados pela nova identidade visual e promete surpreender o público com sabores e ações promocionais exclusivas.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php