21, maio, 2014

Conheça as cervejarias que participam da Expo Beer 2014

Entre as cervejarias participantes estão a Amazon Beer, Cervejaria Backer, Cervejaria Burgman e Colorado

A brasileira Amazon Beer também já está confirmada
A brasileira Amazon Beer também já está confirmada

Acompanhando o crescimento do mercado cervejeiro, a D’Origem Distribuidora realiza dia 29 de maio a 1ª exposição de cervejas especiais no estado do Ceará, a EXPO BEER CEARÁ 2014, uma oportunidade para divulgar e promover ainda mais esse novo mundo de sabores e aromas, atraindo e conquistando mais pessoas para o universo das boas cervejas.

O evento contará com formadores de opinião da cena cervejeira e gastronômica do estado e proporcionará à população do Ceará, a oportunidade de conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de cervejas que compõem o seleto portfólio da D´Origem. O evento tem consultoria do Beer Sommelier João Filho.

A Expo Beer 2014 acontece no buffet La Maison, das 18h à meia noite.

Conheça 4 das 12 cervejarias que participam da exposição:

Amazon Beer
Fundada em 2000, a Amazon Beer é sucesso absoluto e atração turística na Estação das Docas, complexo de lazer que se destaca entre os cartões-postais de Belém do Pará. Lá, diante dos clientes, produz seis estilos de cervejas em imponentes tonéis de cobre.

É considerada por seus admiradores um patrimônio do universo cervejeiro paraense e, agora, derruba fronteiras para conquistar o Brasil e o mundo. Reconhecida pela excelência das cervejas artesanais que produz, investe sem parar em pesquisas para desenvolver rótulos a partir de matérias-primas originais da floresta. Concorrendo com 413 cervejas, a cerveja Stout Açaí, da Amazon Beer, foi eleita a melhor cerveja do Brasil, no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, em Blumenau.

Cervejaria Backer
Cervejaria Backer foi fundada em 1999 e registrada em cartório como a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais. É uma empresa familiar, que nasceu da iniciativa dos irmãos Halim e Munir Lebbos para suprir uma grande demanda de cervejas especiais no Brasil. Fica localizada no Bairro Olhos d’Água, aos pés da Serra do Curral. A Backer oferece produtos de qualidade e orgulha-se em manter viva e ao mesmo tempo renovada a antiga tradição cervejeira, através da contratação de Mestres cervejeiros renomados, aquisição de equipamento de ponta e seleção rigorosa de matéria prima. Proporcionamos aos apreciadores de cervejas artesanais uma gratificante e original experiência aliada à excelência dos serviços.

Cervejaria Burgman
A Cervejaria Burgman foi inaugurada em 24 de junho de 2010. Sua fábrica possui detalhes diferenciados desde seu projeto arquitetônico e operacional, até nos equipamentos e instalações. O maquinário e os tanques (adquiridos no Sul do Brasil), são a tecnologia mais avançada hoje no mundo. A empresa ainda possui no mesmo local o Bar e Restaurante Burgman com capacidade para 300 pessoas. A Cervejaria Burgman está instalada em Sorocaba, cidade escolhida graças à sua localização geográfica privilegiada próxima a capital, mas também com acesso a diversas cidades do interior. Hoje, são produzidos em torno de 100 mil litros/mês e seus produtos (Chope e Cervejas), podem ser encontrados em diversos estados e cidades brasileiras, abastecidos por meio de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados. As Cervejas Burgman harmonizam com tudo que é bom; encontro de amigos, comemorações, momentos felizes e também com seus pratos preferidos.

Cerveja da Colorado (Rafael Gallas)
Cerveja da Colorado (Rafael Gallas)

Cervejaria Colorado
É na graça e no sabor da mistura que o Brasil é mais Brasil. E é na harmonia de tantos brasis, que a Cerveja Colorado encontra a essência do seu inconfundível sabor artesanal. Uma cerveja feita de diferentes ritmos, culturas e sotaques, harmonizando receitas universais com ingredientes tipicamente brasileiros, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do pará. Uma cerveja que de tão plural, tornou-se única. E, de tão brasileira, tornou-se internacional. Uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no país, a Colorado está completando 18 anos, acumulando prêmios internacionais e atingindo também a maioridade no sabor, na produção e na distribuição. Uma fórmula que conquistou o Brasil, ultrapassou fronteiras e hoje é exportada para a França e Estados Unidos. É assim que a Cerveja Colorado mistura tradição e inovação, ousadia e originalidade, encontrando sempre um jeito muito brasileiro de ser cada vez mais universal. A Colorado foi um dos destaques da premiação do Festival Brasileiro da Cerveja de 2014 em Bluemenau (SC). A cervejaria de Ribeirão Preto (SP) conquistou o maior número de medalhas de ouro na segunda edição do concurso do evento. Além disso, a marca lançou o primeiro Prêmio Randy Mosher de Design de Rótulos, com direito a participação remota do designer norte-americano no júri.As medalhas de ouro foram pra Ithaca, na categoria British-Style Imperial Stout, Ithaca Oak Aged (Cervejas envelhecidas em madeira e barril) e Vixnu (Imperial India Pale Ale). A Colorado Appia também foi premiada com uma medalha de bronze como Specialty Honey Beer.

INGRESSOS
R$ 80,00 – 2° Lote
R$ 100,00 – 3° Lote
OBS: Ingressos limitados.
Local de venda do ingresso: Loja Grand Cru Fortaleza – Avenida Senador Virgilio Távora, 665- Loja 1. Funcionamento: 10 horas às 21 horas. Forma de pagamento: Dinheiro.
Dúvidas ou informações adicionais do público podem ser esclarecidas na página da EXPO BEER no Facebook ou no e-mail: [email protected]

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php