20, outubro, 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Chef em Casa
Eu e o chef Luhen Aquino no projeto Chef em Casa: ele foi responsável por realizar o almoço do evento

Marcamos o dia das compras do novo Chef em Casa, sempre um dia antes do almoço. Fomos ao Armazém Fortali (@fortali) para fazer as compras para o menu secreto. Dessa vez, o almoço contou com oito pessoas convidadas. Prático e rápido nas compras, o Chef Luhen (@chefluhen) já criou o menu de acordo com o que estava disponível no Armazém Fortali.

Dessa vez, o chef teve um desafio: um ingrediente secreto foi adicionado ao menu. Isso o chef Luhen tirou de letra. Esse ingrediente secreto foi um divino polvo.

Salmão tailandês com arroz de pera
Salmão tailandês com arroz de pera foi o prato principal do dia

Observei muita organização do chef, desde as compras até seu mise en placeMise en place é um termo francês que significa “pôr em ordem, fazer a disposição”. É também uma forma de dizer para arrumar e preparar a cozinha para começar a confeccionar os pratos.

Um pouco do chef Luhen

Chef Luhen, especialista em frutos do mar e cultura gastronômica cearense, com oito anos de experiência, utiliza técnicas do mundo inteiro e utiliza produtos regionais, valorizando, assim, a cultura gastronômica da região.

Com cursos ao redor do brasil, Luhen procura sempre proporcionar uma verdadeira experiencia gastronômica por onde passa. Além de consultorias ao redor do Brasil, também realiza workshops, aulas show, jantares, eventos empresariais e particulares. Ocasionalmente, proporciona jantares secretos com o codinome Briba Bistrô, seu bistrô secreto.

Preparação dos vinagretes de polvo
Preparação dos vinagretes de polvo

No almoço, foram servidos quatro pratos: duas entradas, um prato principal e uma sobremesa. O menu secreto foi revelado na hora pelo chef. Do polvo, ingrediente secreto, o chef fez um vinagrete divino. Confira o menu completo abaixo:

Entradas
Jardim do alquimista
Polvo ao vinagrete

Prato principal
Salmão tailandês com arroz de pera

Sobremesa
Panacota com couli de morangos

Patrícia FerreiraPatricia Ferreira é Administradora de Empresa, Especialista em Marketing e Consultora de Empresas. Autora do blog Gourmet Fortaleza há mais de cinco anos, onde escreve sobre tendências e novidades saborosas do cenário gastronômico da capital cearense. É também Editora da Revista Público A.

Gourmet Fortaleza
Instagram
Colunista do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php