21, outubro, 2019

Cortes e as melhores opções de carnes em Fortaleza

Santa Grelha
Santa Grelha traz cortes finos e variados (Divulgação)

Santa Grelha

No Santa Grelha, os cliente encontram um cardápio variado, com cortes de carnes considerados por muitos os melhores da cidade. além das opções de bebidas e sobremesas. É um lugar bom para se marcar encontros ou realizar pequenos aniversários. O ambiente aconchegante e o bom atendimento também são destaques da casa.

Confira as carnes:

Striploin Black Angus é o contra-filé de um boi cuja raça é originária da Escócia, Aberdeen Angus que é mais conhecido comercialmente como Black Angus, com carne superior ao zebuíno nacional.

Prime-Rib é a parte mais nobre do contrafilé, porém num corte que preserva o osso da costela. A carne junto ao osso e gordura é sempre a mais saborosa e quando assada libera ainda mais sabor além de ter uma boa apresentação no prato do cliente. No restaurante é possível comer entre 650g e 800g para três pessoas.

Kobe beef é considerada por muitos especialistas a mais saborosa e mais cara do mundo. Conferem esse status a ela o grau de marmorização – é extremamente entremeada de gordura, o que lhe dá um gosto ao paladar muito bom. Tem também uma grande maciez.

Ainda é possível encontrar no cardápio a Picanha Fatiada, T Bone Steak, Bife de Tira, Miolo de Picanha, Bife de Chorizo, Baby Beef, Coração de Picanha, Picanha Supra Sumos, entre outras diversas opções. Entre as novidades, estão as tiras de filé mignon flambadas no conhaque, ao molho de pimenta verde e as tulipas de frango com barbecue picante. A carta de vinhos traz mais de 300 opções disponíveis para harmonizar com os cortes do restaurante. Já como sobremesa, a sugestão são os churros com doce de leite argentino e raspas de chocolate.

Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, Meireles
Segunda a domingo, das 11h30 à 0h
Telefone: (85) 3224.0249

Também disponível no Shopping Iguatemi.

Short Ribs Wagyu
Short Ribs Wagyu do Cabaña del Primo (Divulgação)

Cabaña del Primo

Entre seus cortes recentes, estão o Ancho Monumental (exclusividade da casa: corte nobre e alto da parte frontal do contra-filé, com médio marmoreio e textura diferenciada), o Bone In (corte do filé mignon com osso, tornando a carne mais saborosa e suculenta), o Assado de Tira (corte especial da costela dianteira), o Bife del Primo Premium (a mesma excelência do corte exclusivo da casa, o Bife del Primo, só que em tamanho maior, corte especial do contra-filé, extremamente saboroso e macio) e o Coração de Wagyu (corte central da paleta que apresenta maciez e suculência).

Como opções de guarnições, estão o arroz biro-biro, farofa de ovos (espetacular), o risoto de mirtilo e gorgonzola e legumes grelhados. A linguiça de cordeiro e os mini-hambúrgueres de picanha com molho barbecue são ótimas opções de entradas.

Rua Maria Tomásia, 503, Aldeota (Jardins Open Mall)
Funciona todos os dias, das 11h30 às 16h e das 18h a 1h.
Telefone: (85) 3244.3691

Também disponível no Shopping RioMar

Fogo Campeiro
Marca Fogo Campeiro é dos criadores da antiga rede Sal & Brasa (Divulgação)

Fogo Campeiro

A Fogo Campeiro faz parte do antigo grupo Sal e Brasa, que têm unidades em cidades como Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife, Salvador, São Luis e Maceió e nasceu em 1993, em São José do Rio Preto, SP. Em Fortaleza, há duas unidades: uma na Av. Bezerra de Menezes e outra na Avenida Washington Soares. Já a linha Sal e Brasa Grill Express continua funcionando, em modelo de consumo rápido, em shoppings da cidade. A casa conta com espaço infantil.

Todos os dias, a casa foca no rodízio de carnes. Suínos, bovinos e caprinos têm espaço no espeto corrido, em mais de 30 cortes. Picanha, carré de carneiro, costela bovina, picanha suína, leitão à pururuca e peito de peru com bacon figuram na sequência. A refeição segue nos bufês de sushi e de massas (como pizza), além de incluir guarnições, a exemplo da paçoca, e dezenas de tipos de salada, mais as sobremesas e a feijoada aos sábados. A casa cobra couvert artístico e estacionamento.

Fogo Campeiro Bezerra de Menezes
Av. Bezerra de Menezes, 2018
Telefone: (85) 3046.6363
Horário: De segunda a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 11h30 às 23h30. Domingo, das 11h30 às 23h.

Fogo Campeiro Sul
Av. Av. Washington Soares, 4718
Telefone: (85) 3103.3838
De segunda a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 11h30 às 23h30. Domingo, das 11h30 às 23h.

Cort Carnes Nobres
Cort Carnes Nobres traz grande leque de carnes e outros itens para consumo local (Divulgação)

Cort Carnes Nobres

Aberta em 2016 pelo proprietário Raul Lira, a Cort Carnes Nobres é uma boutique de carnes voltada para o consumo de cortes sofisticados. O estabelecimento tem dois andares, apostando numa ambientação que preza pela sensação de aconchego. O proprietário Raul Lira costuma recepcionar os clientes e dar dicas de itens específicos, macetes do mundo do churrasco e outros assuntos relativos.

A Cort Carnes Nobres traz proteínas das mais variadas, até mesmo entre as mais inusitadas, como carne de javali ou de . Cortes de Hereford, Angus e Wagyu destacam-se como algumas das opções dentre as possibilidades de carne bovina. Além da enorme variedade de itens para preparar, a Cort também oferta centenas de utensílios para churrasco e cozinha, além de oferecer a possibilidade do cliente experimentar as delícias do espaço no próprio lugar.

Rua Prof. Dias da Rocha, 247
Terça, das 9h às 20h. De quarta a sexta, das 9h às 23h. Sábado, das 9h às 16 horas. Domingo e feriados, 9h às 14 h.
Telefone: (85) 3051.5503

Outback Steakhouse é uma boa pedida para quem gosta de opções variadas de carnes para almoçar (Foto: Divulgação)
Outback Steakhouse é uma boa pedida para quem gosta de opções variadas de carnes para almoçar (Foto: Divulgação)

Outback Steakhouse

O cardápio atende ao padrão de qualidade habitual da marca, com deliciosos cortes especiais de carnes: são oitovariedades de steaks. Entre estas, algumas opções são o Victoria’s Filet, filet de 230g, macio e com temperos da casa, e o New York Strip, em duas versões: com 375g, temperado e grelhado ao ponto favorito do comensal, e de 240g, com tempero de pimentas pretas moídas e molho Cabernet Merlot.

Além das carnes vermelhas, há opções de peixes, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Entre os pescados, uma dica é conhecer o delicioso grilled fish & shrimp scampi, que traz tilápia temperada e grelhada, coberta com camarões ao molho scampi.

Disponível nos shoppings Iguatemi e RioMar.

Buffet do Dallas Grill
Buffet do Dallas Grill traz opções de frutos do mar como lula e ostras (Divulgação)

Dallas Grill

Fraldinha, alcatra, picanha, maminha, bife de chorizo e paleta de cordeiro são alguns dos 22 itens ofertados no rodízio de carnes do Dallas Grill. Tem até sirigado na brasa para os fãs de peixes. O rodízio dá direito o ao buffet, que traz frios, saladas, massas e frutos do mar.

O ambiente também possui música ao vivo, com pianista (e cobrança de couvert artístico), e o rodízio permite aos clientes pedir pratos à la carte, como os saborosos camarões à milanesa. Destaque para os queijos finos da casa, com opções extremamente aromáticas… Melaço de cana com queijo coalho é uma ótima opção para petiscar. 

Endereço: Avenida Dom Luís, 1219
Bairro Meireles
Telefone: 3267.3200

Costela ao barbecue do Zé Restô
Costela ao barbecue do Zé Restô (Divulgação)

Zé Restô

A casa é resultado de um projeto familiar, capitaneado pelos irmãos José Victor e Jeanine Gurgel. Contando com ambiente moderno e aconchegante, que mescla o rústico ao sofisticado, o Zé Restô é um estabelecimento especializado em cortes de carnes e que dispõe de um saboroso e criativo leque de acompanhamentos, além de uma carta variada de bebidas para harmonizar, como vinhos, espumantes, drinks, cervejas artesanais e mais.

No cardápio, os cortes de carnes dividem-se entre o menu executivo, que funciona de terça a sexta e traz entre oito a dez cortes, e o menu tradicional, com pratos individuais e pratos pra família. Destaques do menu do Zé Restô incluem o saboroso bife ancho de Angus, com suculentos e macios 300g da parte dianteira do contra-filé – o Angus da casa é de procedência nacional, da prestigiada linha Swift Black. José Victor elogia também os cortes suínos como o prime rib, com 400g de um corte retirado do lombo central e cujo valor principal é a extrema maciez da carne, e a costela suína com barbecue artesanal, que passa por um lento processo de cocção no forno à lenha e é finalizada na parrilla, sendo servida com molho barbecue artesanal e batata bolinha salteada.

República da Armênia, 1311
De terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 23h. Sexta e sábado, das 11h30 às 15h e das 17h30 à 1h. Domingo, das 11h30 às 15h.
Telefone: (85) 3393.0700

Prime Rib com batata frita e arroz biro biro do Tango Casa de la Parrilla
Prime Rib com batata frita e arroz biro biro do Tango Casa de la Parrilla (Divulgação)

Tango Casa de La Parrilla

Tango Casa de la Parrilla é a mais portenha casa de carnes de Fortaleza. Seus cortes são extraídos de carnes nobres argentinas e uruguaias e têm um tratamento especial. A casa conta com uma charmosa varanda climatizada, além de espaço infantil, uma boa dica para quem gosta de sair com os filhos. 

Destacam-se os cortes preparados na parrilla como o prime rib, que podem ser acompanhados por batata frita com cebola confitada. Entradas incluem os chorizos (linguiça recheada com provolone, linguiça apimentada ou linguiça puro lombo), as costilas de cerdo a la parrilla (costeletas suínas na brasa servidas com molhos da casa) e o pulpo asado (polvo grelhado servido com batatas ao murro e regado ao molho chimi churri). Quem gosta de frutos do mar pode experimentar o risoto de camarones (arroz arbóreo, brie e tomate seco, camarões grelhados e camarões empanados em farinha oriental).

Av. Santos Dumont, 2391
De terça a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 17:00.
Telefone: (85) 3461.1313

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php