20, março, 2014

Cozinha brasileira é tema de jantares em Londres

Série de jantares em Londres homenageia a cozinha brasileira com vistas à copa de 2014

As delícias do Brazil Pop Up Diner - a primeira cidade homeageada foi Recife, no dia 9 deste mês (Divulgação)
As delícias do Brazil Pop Up Diner – a primeira cidade homeageada foi Recife, no dia 9 deste mês (Divulgação)

A copa de 2014 vem aí, e uma das grandes promessas para os estrangeiros é, sem dúvidas, a nossa gastronomia. Muitos querem conhecer a cozinha brasileira, suas iguarias e temperos únicos. É com esta proposta que está sendo realizado em Londres, de março a junho, o Brazil Pop Up Diner, uma série de 12 jantares sediada na casa Bedford & Strand. Os jantares ocorrem aos domingos, e cada jantar homenageia a culinária de uma cidades-sede brasileiras do evento.

A primeira homenageada do dia 9 de março foi Recife e a sua culinária. No menu do jantar, algumas das opções servidas foram cubos de tapioca e queijo de coalho, junto com casquinha de siri no leite de coco como entradas. De prato principal foi servido carne do sol de filé mignon com purê de banana da terra e mandioca sautée.

BrazilPopUpDiner1A série de jantares continua e no dia 13 de abril a homenageada será Fortaleza. O menu do jantar ainda não foi disponibilizado, mas na página do evento, uma das promessas é o nosso amado baião de dois, descrito pelos londrinos como um “tipo de Paella mas feito com feijões, linguiça e queijo coalho”.

Mais informações e os cardápios na íntegra você encontra no site do Brazil Pop Up Diner.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php