12, março, 2015

Cozinha francesa incentiva jantar simultâneo em 150 países

Gôut de France, evento que ocorre em 150 países inspirado pela cozinha francesa, chegará também no Brasil

Frango ao vinho: uma das saborosas receitas francesas (Foto: Bolsa de Mulher)
Frango ao vinho: uma das saborosas receitas francesas (Foto: Bolsa de Mulher)

Para quem aprecia a cozinha francesa e a gastronomia do país, ocorre no dia 19 de março o Goût de France, evento realizado em 150 países ao redor do mundo. Para quem nunca ouviu falar, essa iniciativa é realizada em parceria das embaixadas francesas com os restaurantes de cada país. Estes, por sua vez, criam um cardápio especial para a data. Contando ao todo, em todos estes 150 países, serão mil cardápios – 53 deles brasileiros.

De acordo com a tradição e estilo das refeições francesas, os menus trazem entrada fria, entrada quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo e finalmente uma sobremesa de chocolate. Com cada casa disponibilizando o seu roteiro e respectivo preço para o dia 19 de março, os comensais dispõem de uma enorme gama de opções e invenções gastronômicas para experimentar no mundo inteiro.

Vale ressaltar que quem participa do evento contribui com ONGs locais, pois 5% da renda obtida será revertida para a instituição de escolha de cada casa. Infelizmente, o Ceará não participará do evento. No Brasil, estarão inclusos restaurantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Pará, Bahia, Paraná, além de Brasília. Para conferir a lista completa de opções, visite o site do evento.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php