12, maio, 2015

Curso de fabricação de cerveja artesanal em Fortaleza abre vagas para VII turma

Especialista em cervejas realiza curso de fabricação de cerveja artesanal em Fortaleza na segunda quinzena deste mês

O curso é aberto apenas para maiores de idade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ir até dias antes das aulas (Foto: Divulgação)
O curso é aberto apenas para maiores de idade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ir até dias antes das aulas (Foto: Divulgação)

Para quem é fã de cervejas e faz questão de estar sempre por dentro da cultura cervejeira, a dica é conferir a nova turma do Curso de Fabricação de Cerveja Artesanal, A iniciativa chega a sua sétima turma neste mês de maio, com curso ministrado e organizado pelo especialista Rodrigo Campos, Presidente da Associação Cearense de Cervejeiros Artesanais (ACervA Cearense).

Editor do primeiro blog cervejeiro do norte nordeste e cervejeiro caseiro com experiência, já tendo produzindo mais de 35 cervejas de 25 estilos diferentes e de todas as escolas cervejeiras (Alemã, Belga, Inglesa e a nova escola Americana), Rodrigo ministrará o evento no dia 23 de maio (sábado), das 8h às 18h. O curso de fabricação será localizado na Nano Cervejaria Artesanal, situada na Avenida Engenheiro Santana Jr.

Em formato de workshop, estão inclusos apostila (escrita pelo professor com todo passo a passo da produção de cerveja caseira), discussão de variadas técnicas que podem ser usadas e as dicas necessárias para quem vai começar ou mesmo para quem já produz cerveja, a degustação de variadas cervejas (Session IPA, Bohemian Pilsner, Witbier, Belgian Blonde, Belgian Strong Golden Ale, American Red Ale, Blonde Ale, Extra Special Bitter, entre outras) e também a produção de uma cerveja durante o curso (estilo ainda a ser definido).

Além de tudo, também está incluso almoço de comida regional no Restaurante Caicó, consultoria na montagem do equipamento do aluno e nas etapas de produção de cerveja e acesso a dezenas de receitas de cerveja para começar a sua produção sem precisar se preocupar com receitas.

Parte da cerveja produzida durante o curso será presenteada aos alunos da turma quando estiver pronta para consumo. O valor do investimento é de R$380,00, pago através de depósito em conta.

Serviço
Curso de Fabricação de Cerveja Artesanal 
– Turma VII
23 de maio, das 08h às 18h
Av. Engenheiro Santana Junior, 394, Papicu
Pagamento e mais informações: (85) 9996.0101. Falar com Rodrigo.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php