30, dezembro, 2014

Curso de fabricação de cerveja artesanal em Fortaleza

Primeiro curso de fabricação de cerveja artesanal em Fortaleza inicia terceira turma dia 10 de janeiro. Ainda há vagas!

Cervejas (Foto: Divulgação)
Cervejas (Foto: Divulgação)

Se você gosta de apreciar uma boa cerveja, imagina só ter a oportunidade de consumir uma feita pelas próprias mãos. O Portal Sabores traz para você neste finzinho de ano uma dica que promete animar o começo de 2015. Que tal aprender a fabricar a própria cervejinha que você toma, da sua casa mesmo? Acredite, você pode fazer isso por meio de um curso de fabricação de cerveja artesanal.

O especialista em cerveja Rodrigo Campos Oliveira, presidente da Associação Cearense de Cerveja Artesanal (ACervA Cearense), realiza dia 10 de janeiro (sábado) mais uma oficina do primeiro curso de fabricação de cerveja artesanal do Ceará. As aulas acontecerão apenas neste dia e terão duração de cerca de 10 horas, o suficiente para os alunos aprenderem a fabricar sua própria bebida. É o que a firma Oliveira. Ele conversou com o Portal Sabores e explicou a ideia do projeto.

Segundo o especialista, esta já será a terceira turma do curso, que funciona como um workshop. As duas primeiras aconteceram em novembro deste ano e a intenção é dar continuidade ao projeto em 2015. “Cerca de 60% das pessoas que fazem o curso saem fabricando sua própria cerveja plenamente. Além disso, mesmo depois, nós ainda realizamos um trabalho de consultoria e acompanhamento para ajudar, caso precisem.”

O curso é aberto apenas para maiores de idade. As vagas são limitadas a 8 pessoas e as inscrições podem ir até dias antes das aulas. Mas é preciso confirmar o pagamento da taxa de R$350,00. O pagamento pode ser feito por depósito ou diretamente na loja Eitabier. De acordo com o especialista, o investimento dá direito a:

– Apostila
Degustação de variadas cervejas
Produção de uma cerveja durante o curso
– Almoço
– Consultoria na montagem do equipamento do aluno e nas etapas de produção de cerveja
– Acesso a dezenas de receitas de cerveja
– Material de estudo extenso digitalizado
– Parte da cerveja produzida no curso será presenteada aos alunos da turma.

A fabricação de cerveja artesanal não é bem uma realidade nova no país. Outros estados já possuem algo semelhante, mas esta iniciativa é a primeira do tipo no Ceará. Segundo Oliveira, convites para levar o workshop para o interior e mesmo para outros estados já foram feitos. Rodrigo é dentista de formação, mas desde 2007 estuda cerveja. Ele foi editor do primeiro blog cervejeiro do norte nordeste, foi colunista do Portal Sabores e já produziu quase 30 cervejas de 18 estilos diferentes e de todas as escolas cervejeiras (Alemã, Belga, Inglesa e a nova escola Americana).

Serviço
Pagamento: Depósito ou na loja Eitabier situada na Rua Dr. Gilberto Studart, 155, Loja 58, Cocó.
Local das aulas: Av. Engenheiro Santana Junior, 394 | de 08h às 18h
Contato: Rodrigo Campos Oliveira – 85 99960101
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/events/1529503010638241/?ref_dashboard_filter=upcoming

 

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php