10, julho, 2014

Curso de gastronomia online e grátis

Escola eduK oferta curso de gastronomia pela internet inteiramente gratuito

Salgados e petiscos de Elisabete Massi (Divulgação)
Salgados e petiscos de Elisabete Massi (Divulgação)

A escola eduK, que promove cursos online, disponibilizará gratuitamente aulas de gastronomia. Os temas abordarão a fabricação e manuseio de salgadinhos, congelados, bolos, pimentas e outros assuntos. Todas as aulas da eduK ocorrerão em tempo real, acontecendo por padrão às 14h, com reprise no mesmo dia a partir das 19h.

Nos dias 10 e 11/7, o assunto serão salgadinhos de diferentes tipos e origens, abordados em aula de Elisabete Massi. Algumas das opções serão o burrito mexicano e a empanada argentina, receitas que serão trabalhadas ao vivo por Elisabete.

Seguindo a programação, nos dias 17, 18 e 19 de julho, a chef Letícia Massula ensinará a preparar diferentes tipos de conservas, como em azeite e vinagre, e até com cachaça e pimentas – dica para quem deseja também vender. Além disso, os alunos aprenderão receitas com o ingrediente assado, em pasta, recheado e caramelizado.

Nos dias 21 e 22 de julho, Janir França fecha as aulas gastronômicas com congelados. A professora abordará como incrementar e otimizar o trabalho em estabelecimentos congelando os alimentos semi-prontos. Também serão ensinadas dicas gerais como para a organização de festas. Acompanhem essas e outras novidades na página da eduK.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php