12, fevereiro, 2015

Curso de Sommelier Internacional da Fanor com inscrições abertas

Saiba mais sobre o Curso de Sommelier Internacional ofertado pela Fanor e até quando vão as inscrições

vinhoFanor | DeVry anuncia mais uma novidade para os que querem se especializar nas áreas da gastronomia. A faculdade chega a sua quarta turma do curso de extensão “Sommelier Internacional”, com 24 horas/aulas de teoria e prática ministradas por Marco Ferrari, representante Fisar Norte/Nordeste e Sommelier do Ano em 2012 e 2013 no prêmio “Prazeres da Mesa”. As aulas ocorrerão nos dias 21 e 28 de fevereiro e 7 de março, sempre das 8h30 às 12h30 e 14 horas às 18 horas. Já as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro.

Com o aumento do consumo de vinhos de qualidade no mundo inteiro, a capital cearense também vem se incluindo nessa lista de bons vinhos à disposição dos novos e antigos apreciadores da bebida. Quanto ao curso ofertado, qualquer pessoa pode participar do curso, independente de formação. Sobre isso, conta Ferrari: “Para quem gosta e aprende lendo e viajando, por exemplo, é possível ampliar o conhecimento e ter uma visão mais abrangente de detalhes como técnicas corretas de degustação e armazenamento”i. O Sommelier revela que o trabalho deste profissional cresce acompanhando o consumo da bebida. “O mercado para quem busca fazer de sua paixão o seu trabalho é bastante promissor, tanto no serviço (restaurantes) como em lojas especializadas”, conclui.

O conteúdo do curso irá abordar as funções do sommelier e a ficha de degustação; análise sensorial; viticultura; enologia (vinificação vinho branco, tinto, rose, espumante, especiais, afinamento e envelhecimento do vinho); legislação da viticultura; serviço do vinho; destilados, cervejas e outras bebidas. O curso inclui ainda serviço de degustação de vinhos e certificado emitido pela Fisar – Federação Italiana de Sommelier, associação estrangeira com o reconhecimento para a certificação de Sommelier Básico Internacional, Sommelier Profissional e Degustador de Vinhos, de acordo, portanto, com o Art.2°- Lei nº 4495/2008 – que regulamenta o exercício a profissão de Sommelier no Brasil.

Serviço
Curso de extensão “Sommelier Internacional” na Fanor | DeVry
Inscrições: fanor.edu.br / migre.me/oulm4
Início das aulas: 21 de fevereiro de 2015
Mais informações: (085) 3052.4804 / 40

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php