23, janeiro, 2013

Cursos de Culinária Viva

 

Ganho de energia, perca de peso, limpeza do corpo, melhora do sistema imunológico e acima de tudo uma vida saudável, esses são os objetivos daqueles que buscam a alimentação desintoxicante. Os Cursos de Alimentção Viva Eco Detox são direcionados a uma culinária, que além de detox, é vegan e viva (crua). As aulas serão ministradas na Pousada Itacupa Brasil (Tabuba/CE), do dia 26 de janeiro a 3 de fevereiro.
 
“A alimentação viva, é uma alimentação saudável, natural e desintoxicante, quando a pessoa se alimenta com produtos ricos em nutrientes e enzimas digestivas, repletos de energia vital. Esses alimentos detectam no seu organismo o que é bom para a saúde, você acaba desintoxicando e até mesmo curando algumas doenças. Esse tipo de alimentação acelera o processo de saúde e bem estar”, explica Sergio Perera, um dos organizadores dos cursos.
 
Os cursos começarão com uma palestra enfatizando a importância da alimentação saudável e depois serão apresentadas receitas saudáveis e 100% raw vegan, quando a comida não passa por qualquer tipo de cozimento. Serão mostradas ainda técnicas culinárias para festas, eventos e comemorações. Nas receitas, opções de pastéis, queijos, tortas, sobremesas, brigadeiros, saladas, lasanhas, crepes, sucos, tudo leve, sem lactose, açúcar ou adoçantes. Também na pauta dos cursos temas como a importância da combinação dos alimentos e a lista de compras para pessoas que estão começando agora nesse tipo de alimentação. 
 
Entre os facilitadores, Daniel Francisco de Assis formado em Engenharia Ambiental, que durante seu curso conheceu o Projeto Biochip e o projeto Terrapia que mudaram sua vida. Trabalhou em três Spas, onde esta forma de se alimentar é a base para os menus. Dedica-se a dar cursos virtuais na internet pelo site www.comidaecologica.com.br e também cursos presenciais.
 
Segundo Perera, o adepto da culinária viva sente imediatamente a diferença no corpo. “Você pode comer o quanto quiser que não se sente pesado, cada dia que passa a pessoa se sente mais leve, tendo mais disposição para trabalhar e fazer exercícios. O problema do alimento cozido é que o organismo entra em alerta e com isso gasta muita energia”, garante Sergio.
 
Confira a programação e valores dos cursos:
 
26 e 27 de janeiro: CURSO ALIMENTAÇAO VIVA ECO-DETOX módulo I 
Horário: 14h às 16h
-Conteúdo nível I:  Aprender a executar Café da manhã e almoço, jantar, lanches, snacks e sobremesas.
 
28 de janeiro a 1º de fevereiro: "DETOX MELANCIA/palestras ECO-ALIMENTAÇAO VIVA + Jantar VIVO"
Os jantares são ofertados todos os dias da semana.
Horário: 19h às 21h
 
2 e 3 de fevereiro: CURSO ALIMENTAÇAO VIVA ECO-DETOX módulo II
Horário: sábado, das 14h às 16h e domingo, das 08h às 12h.
-Conteúdo nível II: Aprender a executar café da manhã, almoço, jantar, lanches, snacks e sobremesas.
 
Serviço
Cursos de Alimentção Viva Eco Detox
Local: Pousada Itacupa Brasil – Tabuba – CE
Mais informações e valores: (85) 88954021
Página do evento no Facebook, acesse aqui.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php