30, janeiro, 2020

D’Abelle Bistrô lança cardápio inédito em nova fase do restaurante

Salmão na crosta de gengibre
Salmão na crosta de gengibre é uma das surpresas do D’Abelle para o público (Divulgação)

Em clima de renovação geral capitaneada por uma nova administração, o D’Abelle Bistrô começa o ano de 2020 contando com um saboroso cardápio inédito. Reconhecido por sua decoração intimista, inspirada em bons bistrôs europeus, aliada a um menu focado no que há de melhor na culinária do Mediterrâneo, a cozinha do D’Abelle traz agora criações inspiradas pelo expertise gastronômico da Graccos’s. As novidades chegam com um grande enfoque nos peixes e frutos do mar, deixando espaço também para outras novidades, como estonteantes sobremesas.

Conversamos com um dos sócios da nova administração, Tulleh Gracco, que nos contou um pouco sobre as inspirações que serviram de impulso inicial para o novo repertório gastronômico da casa. Sobre esse ponto em específico, explica Tulleh: “A nossa inspiração é e foi a base desenvolvida no projeto Graccos’s, que nos trouxe conhecimento e experiência, com os erros e acertos do público da Graccos’s Mandara. A nossa região é rica em sabores e texturas, não precisamos ir tão longe para executar grandes pratos. Trabalhando com a técnica correta, os sabores explodem”, conclui.

Sirigado nordestino
Sirigado nordestino é outra das novidades do cardápio do bistrô (Divulgação)

Entre as novas entradas e pratos principais do D’Abelle Bistrô, a casa destaca o tentáculo de polvo com confit de pimentão amarelo e pimentão vermelho e champignon, prato que se tornou campeão de vendas. Além dele, outra boa nova é o sirigado nordestino, peixe que tem despertado muito o apreço dos comensais do lugar por seu sabor delicado e insumos de preparo que remetem às delícias da terra. A receita traz o filé de sirigado com uma crosta de queijo coalho e rapadura e finalizado no melaço de cana, acompanhado ainda por risoto de parmesão.

Outras duas ótimas adições são a lagosta grelhada, acompanhada de uma saladinha fresca, e o salmão na crosta de gengibre e queijo, que vem servido com um exótico arroz de castanha.

Pra quem não dispensa uma boa sobremesa para coroar todas as refeições, a La Surprise não faz feio: serve um brownie artesanal de chocolate com uma bola de sorvete de creme e cobertura de chocolate. Outra nova opção é a cocada brulée, que vem acompanhada também por uma bola de sorvete de creme.

Polvo confit
Polvo com confit de pimentão amarelo e pimentão vermelho e champignon (Divulgação)

Quanto às novidades, Gracco garante que há mais boas novas vindo por aí. “Há muito trabalho a ser feito, projetos a serem executados e propostas a serem apresentada para o cliente do D’Abelle Bistro. Logo ao decorrer do ano, iremos lançar mais produtos, serviços e novidades”. E a gente segue aguardando, com água na boca!

Quer mais informações sobre o D’Abelle Bistrô? Clique aqui.

Serviço
D’Abelle Bistrô

Rua Antônio Augusto, 799, Meireles
De terça a quinta, das 18h30 às 23h. Sexta e sábado, das 18h30 à 0h. Domingo, das 12h às 15h30.
Telefone: (85) 99105.4646
https://www.dabellebistro.com.br/

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php