1, agosto, 2014

Dadivas Tempranillo by Lidio Carraro

Dádivas Tempranillo
Dádivas Tempranillo

Baseado no conceito de vinícola boutique, a Lidio Carraro propõe a linha Dádivas a partir do terroir da Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. A região é considerada serrana, embora os relevos em nada se comparam com a Serra Gaúcha, morros suaves, visual amplo e bem espaçoso, formam algumas das características ideais para desenvolver uma viticultura de qualidade; a principal cidade da região é Encruzilhada do Sul.

Este vinho é um varietal da casta espanhola Tempranillo, que em Portugal é conhecida por outros nomes: Tinta Roriz no Douro e Aragonez no Alentejo. A característica principal dos vinhos de Tempranillo é o tanino macio, leve e frutado, porém marcante, o Dadivas apresenta cor vermelho rubi e aroma intenso de cereja, amêndoas e notas herbáceas.

O vinho não passa por afinamento em barrica para preservar todo o vigor e a intensidade da fruta, na boca bom frescor, taninos vigorosos e boa persistência; versátil com a gastronomia, acompanha desde frios nobres e queijos maduros até massas condimentadas e carne vermelhas.

O preço é uma pechincha como não raramente acontece com os vinhos da linha Dadivas, abaixo de R$50,00!!! Recomendado

Serviço
Adega Conceito, Rua Eduardo Garcia, 155 – Aldeota 3264.4424

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php