16, abril, 2013

Degustação de cafés no Amika

Seguindo a proposta de difundir a cultura do café, o Amika Coffeehouse promove nesta terça-feira, dia 16, e quarta, dia 17, uma degustação e harmonizações com café. O evento fechado para convidados será às 20h. Para explicar os detalhes de cada marca de café, a cafeteria chamou o consultor especializado em Gestão Sensorial e Aprimoramento de Alimentos e Bebidas, principalmente Café, Cacau & Chocolate, Cachaça e Produtos Fermentados, Ensei Neto.

No primeiro dia de evento a Degustação de Cafés será o mote principal. Cafés de várias regiões brasileiras e também de outros países estarão à mesa para alguns testes às cegas. Os presentes poderão degustar e aprender mais sobre cada rótulo escolhido para o evento. Já no segundo dia, no evento Sinfonia de Pães e Café, o foco é a harmonização com cafés, pães e alguns complementos.

“Este evento faz parte de um programa mais amplo da cafeteria, algo parecido com o que algumas distribuidoras de vinhos fazem, mas de forma mais informal. Nosso objetivo é difundir a cultura do café, dando oportunidade ao convidados de conhecer produtos de outro lugares e ampliar o conhecimento sobre cafés, saindo do trivial, que costumamos beber todo dia, e assim apreciar o café em todas as sua nuances”, Danielly Soares, proprietária da casa.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php