22, janeiro, 2013

Degustação de espumantes

 

Iniciando as atividades do ano de 2013, a Associação Brasileira de Sommeliers no Ceará (ABS-CE) realiza um evento onde o perlage é o personagem principal. A Degustação Temática de Espumante, que acontece nesta quarta-feira (23) no Empório Delitalia, é aberta para o público em geral. Não precisa ser sócio da entidade para participar.
 
Na ocasião, amostras de diversas origens do mundo, evidenciando a tipicidade do local e de métodos de vinificação variados. Da leveza do prosecco italiano legítimo à complexidade de um primoroso exemplar de champagne francês, sem esquecer do espumante brasileiro, produto que hoje vem se destacando internacionalmente.
 
A prova será apresentada e conduzida pelos sommeliers Paulo Accioly e Marcus Vale, presidente e vice da ABS-CE, levando os visitantes por um tour pelos perlages dos dos vinhos: Louis Perdrier Brut Excellence da região de Borgogne na França; Nino Franco Rustico, Prosecco DOCG de Veneto na Itália; o brasileito Cave Geisse Nature, Pinto Bandeira IP, ano 2010; Castellroig Brut, Cava DO, direto de Penedès na Espanha, NV; e o Champagne Jacquart Brut de Nominée, Champagne AOC, um autênctico francês.
 
Serviço
 
Degustação Temática de Espumante
Local: Empório Delitália
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 533
Data: 23 de janeiro
Horário: 19h30
Custo: Sócio ABS – R$ 60,00
            Não Sócio – R$ 80,00
Contato: ABS CE – (85) 3265.8332 / Empório Delitália – (85) 3133.5000

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php