25, fevereiro, 2013

Degustação didática da ABS Ceará

 

Com o objetivo de promover o crescimento do mercado e disseminar o conhecimento sobre vinhos finos no Estado, a Associação Brasileira de Sommeliers do Ceará (ABS Ceará) organiza nesta quarta-feira (27) a degustação didática com o tema "Vinhos Brasileiros". O evento será realizado no Empório Delitalia, a partir das 19h30 com cinco rótulos diferentes.
 
Os sommeliers da ABS CE, Carlito Suarez e Paulo Accioly conduzirão a prova de amostras provenientes de diferentes regiões vinícolas nacionais: do Vale dos Vinhedos, nossa 1ª Denominação de Origem, da tradicional Serra Gaúcha às novas fronteiras em Campos de Cima da Serra e Campanha.
 
Entre os rórulos para degustação estarão Don Giovanni Nature, NV (Pinto Bandeira IP); RAR Collezione Viognier 2011 (Campos de Cima da Serra); Alma Única Merlot Reserva DO 2009 (Vale dos Vinhedos DO); Lidio Carraro Quorum Grande Vindima 2005 (Vale dos Vinhedos); e Casa Valduga Gran Raízes Corte 2009 (Campanha).
 
Para a ABS Ceará, no que diz respeito à produção de vinhos finos, diante de um mercado internacional extremamente competitivo, o Brasil ainda é pequeno e jovem. É neste contexto que a Associação vê em ações como esta um caminho rumo à consolidação do Brasil como país vinícola, já que acredita no potencial dos vinhos brasileiros. Junto com o aumento do poder aquisitivo e do nível de conhecimento e de exigência do consumidor brasileiro de vinhos, tem crescido a passos largos o investimento em tecnologia vitivinícola e a busca por novos terroirs, levando a um inegável incremento na qualidade e diversidade do vinho brasileiro.
 
Serviço
Degustação Vinhos Brasileiros
 
Local: Empório Delitália – Av. Des. Moreira, 533 – Aldeota
Data: quarta-feira, 27 de fevereiro
Horário: 19h30
Custo: Sócio ABS: R$ 50,00 /  Não Sócio: R$ 75,00
Inscrições e informações: Empório Delitália – Meireles, 7h30 – 22h, dinheiro ou cartão
 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php