8, agosto, 2012

Destaques da cena cearense

 

O aperto no corredor onde foram montados os estandes dos restaurantes participantes do Melhor das Cidades, na edição 2012 do Prazeres da Mesa Ao Vivo – Fortaleza, fez com que o público presente ao primeiro dia do evento precisasse se digladiar para conseguir provar as delícias servidas por restaurantes como Kebab House, Vojnilô, Sah e L’Assiette, sem falar do Beach Park, Sucré Patisserie e de Neiva Terceiro Pães Artesanais, dentre outros.
 
A ideia do espaço é reunir alguns dos principais estabelecimentos nas cidades por onde o Mesa ao Vivo passa e proporcionar aos visitantes experiências gastronômicas em, digamos, pequenas porções. Fizeram muito sucesso o baião de dois, o caranguejo desfiado e o ceviche de camarão do Beach Park. Era ali onde se concentrava a maior fila.
 
Ceviche, aliás, foi um prato no qual apostaram ainda o Sah, que usou sirigado (Marco Gil serviu também um cachorro quente de lagosta), e o L’Ô, que apresentou uma versão da receita feita com atum e espuma de saquê. O Vojnilô serviu moqueca de peixe quentinha numa concha de verdade e o L’Assiette levou couscous marroquino com brotos de alfafa e caju-passa. Ponto para a criatividade dos chefs. 
 
Novidades
Muitos donos de restaurantes aproveitam a exposição no Melhor das Cidades também para atrair novos cliente e apresentar novidades dos seus cardápios. Foi o caso do empresário Jorge Kubrusly, do Kebab House. “A comida que servimos não é muito difundida. Por isso, essa é uma ótima oportunidade de apresentá-la às pessoas”, afirma. “Quem vem aqui quer provar coisas novas”. 
 
Para o Prazeres, ele levou as cestinhas de massa Philo, recheadas com chancliche e damasco, coalhada seca e azeitonas pretas, babaganuche e hortelã, hommus e abobrinhas marinadas, além do quibe de carne e de cebolas douradas com castanhas. Jorge adiantou ainda o que vem por aí no seu restaurante: ainda este mês, o cardápio do lugar vai ganhar novos itens, como shish (um kebab no espeto, acompanhado de citronete – um vinagrete a base de limão – e farofa de castanha), kebab de salmão, sorvetes de figo e iogurte com damasco e drinques exclusivos.
 
Mais informações
A programação do Mesa ao Vivo 2012 continua nesta quarta-feira (08). Confira os detalhes em: aovivo.prazeresdamesa.com.br/ceara

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php