5, junho, 2013

Dia da Cerveja Brasileira

Este é o segundo ano que os cervejeiros comemoram a data e o Portal Sabores dá dicas de onde você pode comemorar.

O Dia da Cerveja Brasileira foi criado em 2012. A data do dia 5 de junho foi escolhida pelo coletivo Blogueiros Brasileiros de Cerveja em homenagem ao nascimento do catarinense Ruprecht Loeffler, decano dos cervejeiros brasileiros, falecido em 2011, aos 95 anos. Para comemorar este dia você pode tanto comprar sua cerveja para degustar em casa ou ir em bares da cidade, que vendem uma autêntica loira brasielira.

Os quiosques do Mr.Beer nos shoppings Del Paseo e Via Sul estão oferecendo 20% em toda linha de cervejas brasileiras, uma ação que a marca montou para apoiar o Dia da Cerveja Brasileira. Uma ótima oportunidade de adquirir marcas de vários lugares do país. O Empório São Patrício funciona no shopping Iguatemi no mesmo formato com boa variedade de cerveja especiais.

Agora se o melhor é sentar com uns amigos para degustar juntos nos estabelecimentos de Fortaleza uma das dicas é a recém inaugurada Cervejaria Devassa. Servindo um chope fabricado artesanalmente no interior do Rio de Janeiro, o cliente pode optar pelos sabores Loira, Ruiva, Negra, Índia (6% de teor alcoólico) e Sarará (trigo).

O Eitabier tem um dos maiores acervos de cervejas da cidade e o cliente pode tanto degustar no local como levar para casa as bebidas que preferir. No menu, opções como a Diabólica e a Perigosa Imperial, que chegam direto da cidade de Curitiba no Paraná para o clima quente de Fortaleza. Há também a Coruja, cerveja gaúcha e a mineira Três Lobos, entre outras escolhas.

Serviço
Mr.Beer
Shopping Del Paseo – Aldeota
Shopping Via Sul

Empório São Patrício
Shopping Iguatemi Fortaleza – primeiro piso
Contato: (85) 3241.4879

Cervejaria Devassa
Av. Julio Abreu, 175 – Aldeota

Eitabier
Rua Dr. Gilberto Studart, 155, Loja 58 – Cocó

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php