16, agosto, 2013

Dica: 5 cervejas que não podem faltar na geladeira

O site Lupulento separou algumas cervejas tradicionais, levando em consideração o preço e o sabor

Cerveja Guinness
Cerveja Guinness

O site Lupulento separou 5 cervejas que não podem faltar na geladeira de um cervejeiro. Segundo informações, uma das indicações é a Colorado Indica. Apesar da cerveja ser brasileira, o preço dela é elevado. Mesmo assim, os amantes da bebida podem encontrá-la nas versões 330 ml e 600 ml.

Outra cerveja que não pode faltar na geladeira, de acordo com o site, é a clássica irlandesa Guinness Draught, que é distribuída pela Diageo, a mesma que é responsável pela cachaça Ypióca. É possível encontrar a Guinness por R$ 10, em latão. A espuma viva é oriunda da ação do nitrogênio dentro da lata e o gosto é levemente doce no início e amargo e seco no final.

Na opinião do Lupulento, outro destaque é a Brooklin Lager. Temperada com lúpulo, torna-se aromática, é boa para refrescar e harmonizar com carnes, como hambúrger e churrasco.

Quem também aparece na lista do site é a Eisenbahn Strong Golden Ale, uma cerveja brasileira, estilo belga, bastante alcoólica. Ela pode ser encontrada por menos de R$ 5 em mercados locais e serve para harmonizar pratos da cozinha italiana, como penne ao sugo, spaghetti a carbonara e linguini ao limone. Serve ainda com queijo gouda e Salmão defumado.

A última da lista e não menos importante, segundo o Lupulento, é a Heineken. A cerveja é puro malte e livre de conservantes. A Heineken, segundo o site, fica em primeiro lugar da lista por conta do preço. É a mais em contra em relação às demais citadas na matéria.

Com informações do site Lupulento

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php