31, março, 2014

Dicas de alimentação da Central do Corpo e Portal Sabores

Trazemos hoje algumas dicas de alimentação para melhorar a sua dieta e bem estar

Uma dieta regrada é a chave para a boa saúde (Divulgação: Central do Corpo)
Uma dieta regrada é a chave para a boa saúde (Divulgação: Central do Corpo)

Na correria da semana e do cotidiano, uma das preocupações que costuma passar despercebida frequentemente é com a saúde e o bem estar físico. São muitas coisas que temos que nos atentar quanto a nossa alimentação: o que devemos comer ou deixar de comer, quando, como, e como aliar toda a dieta com a prática regular de exercícios físicos? Pensando nisso, reunimos hoje algumas dicas da Academia Central do Corpo e do Portal Sabores para ajudar no seu emagrecimento ou apenas na manutenção do seu bem estar.

 

É óbvio ressaltar que os exercícios físicos são indispensáveis para uma saúde e vida equilibradas. Sabendo disso, o segundo passo é prestar atenção no que ingerimos durante, antes ou depois deles. Antes dos exercícios, devemos evitar o consumo excessivo das fibras e comer alimentos de digestão rápida, para que a energia possa estar mais agilmente disponível aos músculos. Após a atividade física, o indicado é se alimentar de carboidratos (principalmente) e de proteínas, ou nutrientes variados. Segundo a nutricionista Mirella Freire, da NutriClinic Funcional, responsável pelo restaurante Fit Food da Academia Central do Corpo:  “(no momento da) recuperação muscular, (deve-se ingerir) uma alimentação mista, rica em todos os nutrientes, principalmente, em proteínas e carboidratos. As porções também variam de acordo com o objetivo: emagrecer, manter ou ganhar peso”, conclui.

O macarrão está liberado com moderação - sempre consulte seu nutricionista (Foto: Thinkstock)
O macarrão está liberado com moderação – sempre consulte seu nutricionista (Foto: Thinkstock)

Outro mito é o de que não devemos ingerir alguns carboidratos como o macarrão, pois eles engordam. Na verdade, não é o simples consumo de  massas que engorda, mas as quantidades exageradas e principalmente os molhos e recheios hipercalóricos. Como vimos, os carboidratos têm uma importante função enérgica no corpo.

Se seu objetivo é emagrecer, você também pode aliar as atividades físicas com o consumo de alimentos termogênicos – eles intensificam as queimas de caloria do seu organismo, consequentemente atingindo as reservas lipídicas, ou as gorduras.

Outro ponto que não pode ser esquecido são os fins de semana, que costumam ser regrados a excessos. Vale a pena investir em uma alimentação equilibrada, mas nem por isso menos prazerosa. Saber comer bem e corretamente é o segredo. Para encerrar, confira algumas dicas de alimentação da Academia Central do Corpo para seus fins de semana não saírem do programado:

– No Happy Hour: sucos, petiscos de queijo branco e sanduíche de ricota.

– No café da manhã de padaria: quatro pães de queijo com suco de laranja.

– Jantar a dois: salada verde, grelhados e legumes gratinados.

– Cinema: Um pouquinho de pipoca de manteiga ou chips de frutas ressecadas.

Você encontra mais dicas na página da Academia Central do Corpo e aqui no Mundo Light.

Serviço

Academia Central do Corpo Fitness
Avenida Santos Dumont, 2456 – Aldeota
Telefone: (85) 3023.8338
E-mail: [email protected]
Website: http://www.cctrainingclub.com.br

 

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