1, agosto, 2019

Barracas de praia em Fortaleza para curtir o final de semana

Arpão Praia Bar
Quando o assunto é caranguejo, o Arpão Praia Bar é bastante conhecido na cidade (Divulgação)

Depois de uma semana de trabalho, nada melhor do relaxar curtindo uma praia com os amigos ou família, certo? Mas, mais do que só pegar um bronze legal, a praia pode ser uma boa opção também para quem gosta de se divertir aproveitando boas opções gastronômicas em Fortaleza. O Portal Sabores traz, então, algumas sugestões de barracas de praia em Fortaleza para você se deliciar com petiscos, pratos e, claro, uma cerveja ou bom drink gelado.

Arpão Praia Bar

Faz sucesso o caranguejo, servido no molho de leite de coco, com farofa. A porção de cebola à milanesa pode ladear as cervejas Skol e Original. Suficiente para aplacar a fome de duas pessoas, o arroz de camarão com milho e ervilha é gratinado com queijo de coalho (R$ 28,00).

Horário: 8h/17h (qui. até 0h; fecha seg.)

Rua/Av: Zezé Diogo, 6417
Bairro: Praia do Futuro
Telefone: 85 3262-1946

marulho2Marulho

A barraca Marulho é uma das mais famosas barracas de praia em Fortaleza. A casa apresenta muitas atrações.Shows de música ao vivo e a quinta do caranguejo são apenas alguns exemplos do que a barraca oferece ao público, além de um cardápio diversificado.

Pescados são a especialidade da barraca, que sugere a isca de abadejo empanado e a bolinha de bacalhau como as grandes pedidas da casa. O filé de crustáceo refogado com azeite de dendê, escoltado por purê de macaxeira e arroz também é uma boa. Bebidas variadas completam as opções.

Zezé Diogo, 3007
Telefone: (85) 3458.3689
De quarta à domingo, das 8h às 17h / qui. até 0h.

cabumbaCabumba

O público lota a barraca Cabumba, em Fortaleza, aos sábados, a partir das 13h, quando DJs passam a comandar a trilha sonora. Com um espaço bem estruturado, a casa é uma das favoritas para muitos frequentadores das barracas de praia na cidade. Shows de música ao vivo fazem parte das atrações.

O espetinho de queijo de coalho assado com mel de engenho merece ser provado. Se a fome apertar, a cozinha entrega pargo guarnecido de baião de dois ou atoladinho de carne de sol, servido ao lado de purê de macaxeira. Tem ainda a salada tropical e muitas opções com camarão.

Zeze Diogo, 3911
(85) 3262.4187
De terça a domingo, das 8h às 19h

crocoCrocobeach

A Crocobeach ultrapassa muito os limites de uma barraca de praia. O complexo conta com parque aquático, salão de beleza, sala de massagem, salão de beleza e loja de conveniência. O cardápio com receitas variadas completa a programação de shows humorísticos e musicais.

Como entrada, a sugestão é o tradicional caranguejo, acompanhado por uma cerveja geladinha. Lagosta, filé de pescado grelhado, camarão e arroz de polvo constituem o trio de mariscos, que serve duas pessoas.

Rua/Av: Avenida Zezé Diogo, 3125
Telefone: (85) 3521.9600
Funcionamento: todos os dias, de 08h às 18h. Terças e quintas, a programação noturna vai de 20h a 0h

guarderiaGuarderia

Nas tardes de sábado, bandas de pop animam a clientela, que petisca camarão e lagosta crocantes. O peixe guarderia também é uma boa pedida para quem quer aproveitar as delícias do cardápio, além dos shows que a casa oferece. Shot de tequila e double Margarita são destaques entre as bebidas. 

Zezé Diogo, 4451 – Praia do Futuro
85 3265-1327
Funcionamento: 8h às 0h

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php