4, outubro, 2016

Dicas de bolos para o café da manhã

Bolos fofos ficam muito mais saborosos com uma calda por cima...
Bolos fofos ficam muito mais saborosos com uma calda por cima… (Divulgação)

A dica de hoje é sugestão da Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco. Que tal ir de bolos no café da manhã,  diversificando a refeição mais importante do dia? São  dicas saborosas que a marca elaborou para a ação “Café da Manhã”, promovida em seus canais na internet.

Um bolo tradicional pode ficar mais incrível coberto com uma calda de goiaba… Aliás, você já pensou em fazer uma torrada com o bolo que sobrou do dia anterior? É perfeitamente possível aproveitar os restos do alimento para transformá-lo em outro saboroso prato… Hummm… E você sabia que também dá para fazer bolo salgado? Todas as sugestões são deliciosas e muito práticas de preparar. “Saborear um bolo fofinho no café da manhã é uma delícia sem igual”, ressalta André Azevedo, gerente de produto da Puro Sabor.

Veja como preparar cada uma das dicas abaixo e bom café da manhã!

Como fazer bolo tradicional com calda de goiaba

Ingredientes
4 ovos
3 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo 1
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
200 g de goiabada
1 xícara de água

Modo de preparo:
– Bata as claras em neve e reserve.

– Bata a margarina Puro Sabor até ficar esbranquiçada e adicione o açúcar, batendo bem. Depois, acrescente as gemas, uma a uma. Acrescente um pouco de leite, alternando com o trigo. Se for preciso, utilize mais leite. Coloque o sal e, por fim, o fermento.

– Misture as claras delicadamente. Despeje a massa em uma forma com furo no meio. Asse em forno preaquecido, a 180º C, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar.

– Enquanto assa o bolo, prepare a cobertura de goiabada: adicione na panela 200g de goiabada e a xícara de água. Mexa e cozinhe até derreter e formar a calda. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e desenforme. Cubra com a calda de goiabada e está pronto para servir!

O segredo é bater bastante. Assim, a massa do bolo ficará macia e, quando pronta, deliciosa!

Como fazer torrada de bolo

Modo de Preparo:
– Corte o bolo em fatias bem finas. Para facilitar a circulação do calor, utilize, de preferência, uma assadeira rasa. Distribua as fatias do bolo pela assadeira. Ligue o fogo do forno baixo, para que as fatias queimem de forma uniforme, evitando que as bordas fiquem queimadas e o centro mole. Vá testando para ver se o meio das torradas está durinho. Quando estiver, apague o fogo e retire a assadeira.

– Espere esfriar totalmente e, depois, guarde-as em potes hermeticamente fechados, como de vidro e de plástico. No dia seguinte, as torradas estarão crocantes e prontas para ser servidas. Adicione um café e margarina Puro Sabor para rechear e terá uma combinação maravilhosa!

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php