11, fevereiro, 2016

Dicas de pratos e locais para o almoço de hoje

Para essa quinta, que tal uma experiência e tanto? O Portal Sabores traz hoje uma pequena lista de saborosos pratos que podem ser uma boa opção para a refeição de logo mais. De quebra, a gente te indica também onde encontrar essas delícias. Se você não decidiu o lugar do almoço de hoje ou já está pensando no jantar de mais tarde, essa é a hora de ver as opções e fazer a escolha certa. Anote aí e não esqueça que em nossa seção “Quer Ir Pra Onde?” você pode encontrar muito mais!

camarão crocante

Camarão crocante do Piaf Restaurante

A dica para almoço passa pela culinária francesa no cardápio do restaurante Piaf, que oferece peixes, massas, carnes e saladas no estilo europeu, com guarnições variadas e vinhos para harmonizar. Quadros de Paris e espelhos de diversos formatos compõem a decoração ao estilo francês. O ambiente conta com área para fumantes, acessibilidade para deficientes e internet sem fio. O cardápio é assinado pelo chef Hervé Tassigny. Dentre os pratos principais, destaque para o Escalopinho ao molho roquefort e fetuccine, o Avestruz ao molho Bordelaise e risoto de parmesão e o Filé mignon suíno ao chutney de maçã com batatas douradas.

Av. Abolição, 3340 / Rua Silva Jatahy, 942 / Av. Euzebio de queiroz. N 1955.
Euzébio: 31133500 / Telefone: (85) 3242.5079 / (85) 3021.6222
Todos os dias, das 11h a 1h30. Aos domingos, somente até às 18h.

Fettuccine ao molho caprese: dica do Muda Restaurante

Fettuccine caprese do Muda Restaurante

O prato é um dos mais requisitados do estabelecimento. Uma ótima dica para quem gosta de massa, o Fettuccine do Muda Restaurante traz o sabor incrível da massa italiana preparada pelos chefes da casa, com o tradicional molho caprese e outros deliciosos acompanhamentos. Tem ainda o fettuccine de frango ao pomodoro. Vale a pena conferir! O Muda bar e restaurante chegou a Fortaleza após ter se estabelecido no Cumbuco e traz como proposta proporcionar aos clientes uma experiência com o que há de mais sofisticado na gastronomia internacional, a partir de pratos com sabores e aromas intensos. A casa tem identidades variadas, aspectos de restaurante, bar e lounge e fica Aberta de segunda a sábado para o almoço e o jantar, das 11h30 às 23h. Somente para almoço aos domingos, das 11h30 às 15h30.

Oswaldo Cruz, 919 – Aldeota
Contato: 85 3046-8946
Funcionamento: Seg a a sáb para o almoço e o jantar, das 11h30 às 23h. Somente para almoço aos domingos, das 11h30 às 15h30

camarão e arroz de brócolis é destaque no Camarão Grill (Foto: Divulgação)

Camarão com arroz de brócolis do Camarão Grill

Quem gosta de frutos do mar deve considerar a segunda sugestão de nossa lista de pratos revelações em estabelecimentos de Fortaleza. Agora, a dica é o Camarão grelhado, flambado no conhaque, gratinado na abóbora com molho de ervas finas, batata coradas e arroz de brócolis do Camarão Grill. O prato é uma das especialidades da casa, que conta ainda com um amplo menu de carnes, frutos do mar e massas. O Camarão Grill fica na Rua Vicente Leite, 910, Aldeota, e funciona de segunda a domingo, das 11h00 até 23h00.

Rua Vicente Leite, 910
Telefone: 85 3244-6854
Funciona de segunda a domingo, das 11h00 até 23h00

Filé medalhão do Choppicanha (Foto: Divulgação)

Filé Medalhão do Choppicanha

A dica de carnes fica por conta do Filé Medalhão que a gente encontrou no restaurante e churrascaria Choppicanha. O prato fica por cerca de R$47, com arroz grego e um delicioso purê de batata. Uma boa pedida para o almoço de hoje e o lher é que, além dessa delícia, dá para aproveitar muito mais. Com décadas de tradição em churrascos, Choppicanha conta com duas unidades em Fortaleza. Uma delas na Av. Jovita Feitosa191, no Bairro Parquelândia, e o outro no Monte CasteloRua Benjamin Barroso745. O cardápio conta com saborosas opções de peixes, crustáceos aves, além de pizzas e lasanhas, mas o carro chefe da casa mesmo são as carnes, como esse delicioso filé medalhão.

Rua/Av: Av. Benjamim Barroso, 745, Monte Castelo
Av. Jovita Feitosa, 191, Parquelândia
Telefone: (85) 3452.9199
Funcionamento: Todo dia de 11h às 0h

Carne ao ponto, molho secreto e fritas são a marca do cardápio do L'Entrecôte (Foto: Divulgação)

Carne ao ponto, molho secreto e fritas do L’Entrecôte de Paris

O prato já é um clássico da casa. A batata frita sequinha e o molho secreto dão um toque especial à posta de carne ao ponto servida. O prato é apenas mais uma do restaurante que é uma boa opção para os amantes da culinária francesa na cidade. Com um cardápio que preza pelos mais tradicionais e famosos pratos do país europeu, o L`Entrecôte também oferece o tradicional Crème Brûlée e Mille-Feuilles Eiffel, ou mil folhas de doce de leite, além de uma variada carta de vinhos. O almoço é servido de 12h às 15h e o jantar das 19h às 23h.

Rua Maria Tomásia, 531 – Aldeota
Funcionamento: 12h às 15h e 19h às 23h

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php