26, julho, 2016

Dicas do Costume Saudável, brownie com biomassa e mais

Estive presente no Costume Saudável deste ano, e foi um sucesso!
Estive presente no Costume Saudável deste ano, e foi um sucesso!

Tive o prazer de participar do último Festival Costume Saudável, evento promovido pelos Mercadinhos São Luiz e que teve como uma das idealizadoras Joana Ramalho, adepta de um estilo de vida equilibrado, fitness e natural. Lá, pude tirar dúvidas dos participantes sobre nutrição esportiva, estética e emagrecimento. O Costume Saudável acontece todos os anos, voltado a pessoas que são apaixonadas pelo estilo de vida saudável ou até mesmo precisam de uma ajudinha para ter uma vida melhor e mais equilibrada na alimentação e no dia-a-dia. Alimentação, atividades físicas e outros assuntos importantes são sempre abordados na programação, e muitos brindes são distribuídos, além de várias degustações de lanches fitness e nutritivos.

Aproveitamos as novidades do evento para postar aqui uma receita de sobremesa funcional, o brownie de biomassa de banana verde que foi divulgado no evento… Confira a receitinha:

Brownie de chocolate com biomassa de banana
Brownie de chocolate com biomassa de banana verde

Brownie de chocolate com biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde abre um leque de possibilidades de alimentos deliciosos e saudáveis. Confira a receita incrível de brownie de chocolate com biomassa de banana verde!

Modo de preparo
6 unidades de banana bem verde
Água suficiente para cobrir as bananas
1 xícara (chá) de chocolate 50% picado
3/4 xícaras (chá) de biomassa de banana verde
3 unidades de ovo
3 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem
2 colheres (sopa) de xarope de agave
2 unidades de banana-prata bem madura
4 colheres (sopa) de farinha de arroz integral
1/2 xícara (chá) de noz picada
1/3 xícara (chá) de chocolate Chocolife® 50% picado
1/2 xícara (chá) de creme vegetal de arroz

Modo de preparo

Lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170 °C a 190 °C), por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão sair.

Abra a panela e com auxílio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso. Derreta o chocolate em banho-maria, junto com a biomassa.

No liquidificador, bata os ovos, o óleo de coco, o xarope de agave, as bananas e a farinha de arroz. Adicione o chocolate derretido e bata até misturar bem. Despeje em uma forma untada e polvilhe as nozes por cima. Leve ao forno baixo, preaquecido, a 160 °C, por aproximadamente 15 minutos.

Para a calda, misture todos os ingredientes restantes e derreta em banho-maria. Sirva o brownie ainda quente com a calda.

Raquel PessoaRaquel Pessoa é Nutricionista de Emagrecimento, Estética e Boa Forma. Também é Especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Suplementação Esportiva. Tem Especialização em Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É membro associada na Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição – SBAN e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM.

Facebook: nutricionista raquel pessoa
Instagram: nutricionistaraquelpessoa
Consultório Pátio Dom Luiz, 1200
Torre I – Sala 606
Contatos: (85) 3067.4741 | 98733.1076
Colunista do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php