19, setembro, 2015

Dicas para a noite de sábado

O final de semana já está rolando e a gente selecionou as melhores dicas de lugares para visitar na noite de sábado, em Fortaleza. Dá uma olhada nas sugestões que o Portal Sabores tem para você e escolha a melhor dica para o sabadão (Mais opções AQUI). Confira!

Buddy’s Bar
budweiser buddy's barAberto desde 2014, o Buddy´s Bar, mais conhecido como o Bar da Budweiser, chegou a Fortaleza, com um novo conceito e estilo. A casa vem agregar uma parceria com a marca mundial de cerveja, Budweiser. O local recebe um ambiente aconchegante e conta com shows de música para alegrar o público. Bebidas de todos os tipos e para todos os gostos são uma marca da casa. Bhoemia, Skol Beats, Stella Artois e a carro-chefe Budweiser são opções de pedidas. Entre os petiscos, a dica é o Camarão na Cumbuca, a Picanha suína ou as Egg balls, exclusividade da casa.

Serviço
Endereço: Avenida Viena Weyne, 390 – Lago Jacarey – Fortaleza/Ce
De Terça a Domingo.
Horário de funcionamento: 16h até 24h
Telefone: (85) 3032.9206

Sushi Ya
Combinados de sushi do suhsi ya barLocalizado em uma das avenidas mais movimentadas no cenário gastronômico de Fortaleza (Av. Edilson Brasil Soares), a casa é um dos destaques quando o assunto éculinária oriental e japonesa na capital cearense. O cardápio conta com aquelas famosas delícias que a gente já conhece bem, mas não se cansa de provar. Além dos combinados de sushi, temakis, tepans e tempurás compõem o menu de pratos orientais. Entre as entradas, a dica pode ser o rolinho primavera de camarão, além de petiscos, como o tradicional camarão ao alho e óleo. O tepan de salmão ou de frango e o tempurá de legumes com carnes figuram entre os destaques do menu. Uma leva de sushis especiais traz ainda ótimas opções (Tigrado, gunga tomate seco, uramaki morango…). A dica aqui é o sushi hot de salmão ou atum. E tem os combinados de 12 a até 50 peças. Dá pra todo mundo aproveitar.

Serviço
Av. Edilson Brasil Soares, 191
Tel: 3013-2555
Funcionamento: das 17h30 às 23h30 o restaurante / Delivery: das 17h30 às 22h30

Birosca Bar

Cardápio variado e espaço agradável são apostas do Birosca Bar (Foto: Divulgação)O Birosca bar é conhecido entre o público pelos happyhour nas sextas-feiras. O ambiente simples, mas descontraído ajuda na popularização do local, especialmente entre os jovens.Vasta opções de bebidas e petiscosajuda também. Porções de pastelzinho de mussarela com cebola, misto e carne também são uma boa pedida. Para beber, cervejas de vários tipos, inclusive artesanais. Algumas promoções especiais são imperdíveis, como o Chopp Amstel a R$4,00.

Serviço
Joaquim Nabuco, 1545 – Aldeota
85 3055-3661
Quarta à sábado, das 19h às 2h

 

Serviço
Rua/Av: Engenheiro Leal Lima Verde, 88
Telefone: 85 3472-6106
De terça à quinta, das 16h às 22h30 / sex. a dom, das 17h às 23h

Chico do Caranguejo
caranguejo chico do caranguejoNem somente a quinta-feira é dia de caranguejo. No Chico do Caranguejo, a iguaria pode ser encontrada em todos os dias de funcionamento, assim como outros frutos do mar. Talvez um dos pontos mais tradicionais de venda do crustáceo, a marca começou como barraca e hoje possui quatro lojas fixas para visitar. O caranguejo da casa é preparado com leite de coco e chega à mesa acompanhado de molho e farofa. Uma dica é não desperdiçar o delicioso caldo que acompanha o prato, bem apurado e aromático. Além do crustáceo, como dito, há diversas opções de petiscos e pratos principais. Para petiscar, um gostoso arroz de camarão, lula à dorê e queijo coalho na brasa, excelentes dicas para acompanhar uma cerveja gelada. Para pratos principais, opções comotilápia na brasa e baião de dois, salmão à belle meunière e pratos à base de lagosta (como a lagosta grelhada que acompanha arroz de camarão) e camarãosão pedidas agradáveis.

Serviço
Chico do Caranguejo Sul
Av. Desembargador Gonzaga, 886, Cidade dos funcionários

Sede Luciano Cavalcante
Av. Norte, 2918, Luciano Cavalcante
Fone: (85) 3229.2562

Dom Churrasco
assis-o-rei-da-picanhaCaranguejada nas quintas-feiras e música ao vivo são alguns dos destaques da Dom Churrasco, em Fortaleza. O serviço de delivery atende os bairros: Meireles, Aldeota, Praia de Iracema, Mucuripe, Varjota, Dunas, Cocó, Dionísio Torres, Joaquim Távora. Uma boa pedida são os Crustáceos Grelhados, com camarões, lagostas e um delicioso arroz de alho e legumes refogados, mas os destaques ficam com as carnes. O Family Grill é uma ótima opção. Nos petiscos, Caçarolinha de camarão, que traz camarões refogados e molho de pimenta tabasco, faz sucesso. Entre as bebidas, o Coquetel Dom Churrasco, feito com Bacardi big Apple, carambola, açúcar e xarope de maçã verde é uma boa.

Serviço
Júlio Ibiapina, Júlio Ibiapina , 50
85 3242.2644
De dom à qua, das 11H às 00H / de qui a sáb, da 11H às 01H

Suvaco de Cobra
Filé à Carmen Miranda do Suvaco de Cobra (Divulgação)Suvaco de Cobra é conhecido por ser um boteco pequeno e aconchegante, de ambientação bem rústica, localizado em um dos principais pontos do bairro Montese, a Av. Gomes de Matos. O bar apresenta características curiosas, como a fachada que representa uma bodega dos anos 80, um corredor decorado que dá acesso ao salão e adornos bem regionais. Da cozinha, saem petiscos como a batata recheada, que é um dos itens mais pedidos da casa. Na programação da casa, música ao vivo de terça a sábado a partir das 20h. O bar é aberto de terça a domingo a partir das 18h30 e de quinta a domingo funciona até 1h.

Serviço
Av. Gomes de Matos, 406 – Montese.
(85) 3494-7556
De terça a domingo a partir das 18h30 e de quinta a domingo funciona até 1h

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php