10, junho, 2014

Dicas para adoçar o Dia dos Namorados

Torta Maçã do Amor vai deixar os pombinhos muito mais apaixonados no Dia dos Namorados

Torta maçã do amor
Torta maçã do amor

O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, é a data que celebra o romantismo. Para deixar esse dia especial, a dica da Fortaleza, marca da M.Dias Branco, é preparar uma receita que tem tudo a ver com a ocasião: a Torta Maçã do Amor.

O prato é supercharmoso por conta da cor vermelha e ainda conta com benefícios nutricionais que fazem bem para a saúde. De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da marca, a maçã é rica em potássio, mineral importante para o funcionamento do organismo. É composta ainda por cobre, vitamina B, cálcio e magnésio e fonte de vitamina C que contribui com o fortalecimento do sistema imunológico. “A fruta ajuda no funcionamento da flora intestinal e no controle do colesterol. Além disso, é composta por antioxidantes principalmente em sua casca que auxiliam na prevenção de diversos tipos de câncer.”, explica a nutricionista.

Aproveite as dicas, prepare essa receita deliciosa e torne esse dia inesquecível para você e para o seu amor. Confira a seguir.

Torta Maçã do Amor

Ingredientes:

1/2 embalagem de biscoito Maizena Fortaleza
4 maçãs sem sementes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de gelatina sem sabor
1 1/2 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
165 ml de groselha
4 xícaras (chá) de leite
2 gemas

Modo de Preparo:

– Leve ao processador o biscoito Maizena Fortaleza e bata até obter uma farofa.
– Despeje numa tigela funda, junte 1 xícara e meia xícara de chá de a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.
– Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.
– Numa panela pequena junte 2 maçãs em cubinhos, ½ xícara de chá de groselha, ½ xícara chá de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido.
– Retire a maçã e reserve a calda.
– Numa panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 xícaras de chá de leite, 3 colheres de sopa de amido de milho, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a maçã reservada e deixe esfriar.
– Dissolva 1 colher de chá de gelatina sem sabor em 2 colheres sopa de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.
– Numa panela pequena coloque 3 colheres de sopa de groselha, 2 maçãs cortas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelha. Retire a maçã e reserve a calda. Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe esfriar.
– Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve à geladeira por 2 horas.
– No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.

Rendimento: 15 porções
Calorias: 305 calorias por porção

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php