22, dezembro, 2015

Do regional à culinária francesa: quatro dicas para deixar seu almoço mais interessante

Baião de dois,  fettuccine, Filet Mignon… Os pratos são variados, mas agradam públicos diferentes e cada vez mais exigentes. Almoçar em Fortaleza tem das suas surpresas. O cenário gastronômico da cidade é bem rico e conta com boas opções para quem busca variedade. Do regional ao francês, selecionamos algumas dicas. Confira:

Grazie!
grazie4O ar aconchegante fica por conta da decoração do lugar. Com seu estilo italiano/contemporâneo, o Grazie foi aberto em 2011 e alia bons preços a boas receitas. Um destaques para o almoço de hoje pode ser o Risoto de Marisco à Amalfitana, que traz mix saboroso de frutos do mar com um suave toque de curry. A casa já foi indicada entre os melhores restaurantes pela Veja Comer & Beber Fortaleza, na categoria Contemporâneo e Variados. Entre outros pratos, estão o Paillard com fettuccine, molho branco e parmesão; a linguiça de rúcula com parmesão acompanhada de molho barbecue e o Penne alla cotadina (tiras de filé, cubos de berinjela, champignon Paris e molho rotie com azeite de manjericão). Todos, uma boa pedida.

Serviço
Washington Soares (Salinas Casa Shopping), 909
Telefone: (85) 3241.1018
Ter a sáb, de 12h às 15h e de 19h a 0h. Aos domingos, de 12h às 18h. Fecha segunda.

Kina do Feijão Verde
kina4A dica que vem do Kina do Feijão Verde é bem regional. A pedida para esta terça pode ser a deliciosa tilápia, com baião e batata frita. Tem ainda o prato destaque do menu, o feijão verde, preparado com queijo de coalho, nata e creme de leite. Há mais opções de carnes, aves e outros sabores típicos da culinária regional. A carne do sol de filé-mignon é servida com baião de dois e batata frita e serve até duas pessoas. Uma boa dica de petisco é asa de frango temperada com o delicioso molho especial da casa à base de uva e vinho. Caipirinha de morango e cervejas de diferentes rótulos estão na lista de bebidas.

Serviço
Rua/Av: Rua João Cordeiro, 1697
Telefone: 085 3253-7655
Terça a Quinta e Sábado: 10h às 23h30 / Sexta: 10h à 00h30 / Domingo: 10h às 20h

Azul de Prata
mil folhasO Restaurante Azul de Prata mescla a culinária regional com clássicos da cozinha francesa. Localizado no Seara Praia Hotel, na Av. Beira Mar, dispõe de menus diversificados, com delícias para degustar entre amigos, família e convidados. A casa ainda possui serviço de buffet para eventos programados. Um dos pratos de destaque é o Steak de Filet Mignon com purê de jerimum. O Carpaccio de carne com salada de rúcula também é uma boa pedida, assim como o Sirigado grelhado na manteiga de ervas e legumes no vapor. De sobremesa, o Mil folhas de abóbora com côco. Os preços são bem justos, variando na casa dos R$ 30, o que também é um diferencial.

Serviço
Avenida Beira Mar, 3080
Telefone: (85) 4011-2200
De segunda a domingo

Casa Nostra
casa nostraO restaurante italiano Casa Nostra é uma das opções para quem gosta de massas em Fortaleza. A dica de hoje pode ser o Filé de badejo grelhado, coberto com manteiga de alcaparras sobre purê de batatas. Uma boa opção para quem gosta de pescados. O Filé de Pollo Baby, tiras de filé de frango grelhado, também é uma boa sugestão de pedida. O espaço é agradável e o melhor: há ainda serviço de delivery! A porção que reúne pães, torradas, biscoitos e patês de azeitona preta e de salsinha costuma anteceder os pedidos. Também sai da cozinha rotolone de presunto cru e mussarela, acompanhado dos molhos branco e à bolonhesa. Escoltado por fettuccine caseiro, o medalhão roma tem na receita queijo parmesão e molho branco.

Serviço
Senador Virgílio Távora, 1800
Telefone: (85) 3261.1820
De terça a domingo, das 10h às 0h / Sexta e sábado, das 10h às 2h

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php