26, novembro, 2013

Docerias de Fortaleza: lugares para os amantes de doces

São diversas docerias em Fortaleza. O Portal Sabores listou algumas. Confira:

Brigaderia (Foto: Herbênya Alves)
Brigaderia (Foto: Herbênya Alves)

As docerias de Fortaleza são uma tentação para os amantes de docinhos, brigadeiros e diversos tipos de comidinhas. O Portal Sabores preparou uma lista com lugares especiais na cidade. Confira a lista de algumas docerias da capital

Brigaderia
São pelo menos 40 opções do docinho mais famoso do Brasil. O brigadeiro tradicional é o mais vendido, mas tem também o brigadeiro de cookies, banana com canela (sucesso), avelã, amêndoas, nutella, leite ninho e farinha láctea (o gosto da infância), ovomaltine, bicho de pé (semelhante ao nesquick), nescal ball, crocante, castanha, goiaba, brownie e tantos outros a perder de vista.

A Brigaderia oferece ainda como opções potes de brigadeiro, bisnagas de chocolate, sanduíche de brigadeiro, bolo belga, brigadeiro colher, chocolate quente, capuccino gelado e café. Outra dica, são os salgados, como empadas e pão delícia. O preço do brigadeiro de qualquer sabor é R$ 2,80.

Empório Caramelle
O Empório Caramelle é uma loja conceito especializada em brigadeiros e chocolates. A casa possui uma linha de brigadeiros gourmet com 25 sabores como amargo com cacau em pó, amargo com granulado de café belga, cappuccino, m&ms, creme brulee, leite ninho, goiabinha e outros. Serão oferecidos também bombons de chocolates recheados com brigadeiro, além de tortinhas doces, brownies, bem casados e cupcakes.

Sucré Patisserie
A equipe coordenada pela chef Lia Quinderé prepara tortas recheadas artesanais, chocolates finos, brigadeiros gourmet, macarons, cupcakes e mini sobremesas. Destaque para o mil-folhas de morangos frescos, recheado com uma leve musseline de baunilha. Para beber, tem café Nespresso e cappuccino, ambos de consistência cremosa.

Para mais informações, acesse a nossa lista de docerias no portal.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php