9, setembro, 2016

Docerias em Fortaleza

Brigadeiro mole com fatias de morango
Brigadeiro mole com fatias de morango… “Maldade” da Tortelê (Divulgação)

Quem não ama os doces e sobremesas? É cada coisa deliciosa esperando pelos apaixonados por gastronomia nas mesas e vitrines das docerias em Fortaleza que não sabemos por onde começar. Os pratos doces caem no gosto e são objetos de encanto para muitos, seja em simples degustações ou servidos como sobremesas em refeições especiais.

Tortas, mousses, cremes… As delícias gastronômicas são muitas! Pensando nisso, o Portal Sabores traz hoje para você algumas sugestões de docerias em Fortaleza para a tarde de hoje, ou dos próximos dias… Reserve algumas horinhas do seu dia para ceder ao pecado da gula. Bom apetite.

Tortelê

Torta de Leite Ninho com Geleia de Morango da Tortelê
Torta de Leite Ninho com Geleia de Morango da Tortelê (Divulgação)

Há anos com a loja na Aldeota, a Tortelê é especializada em doces e salgados, com um cardápio que varia da tradicional coxinha de frango ao fino vol-au-vent. Os produtos para encomenda abrangem salgadinhos de festa, pães, docinhos e tortas. Cerca de 20 opções de salgados e dezenas de opções de mini tortas e docinhos são oferecidos pela loja. O ambiente conta com internet sem fio e espaço para fumantes.

Funcionamento:
de segunda a sábado, das 10h às 19h.

A filial fica na Rua República da Armênia, 1170, Água Fria. Funciona todos os dias, das 11h30 às 20h. Domingos e feriados, das 13h às 21h. Telefone: (85) 3082.1122

Rua/Av: Vicente Leite – Loja Aldeota , 1422
Bairro: Aldeota
Telefone: (85) 3224-6185
Site: www.tortele.com.br

Camarão com catupiry da Balu
A Balu também é expert nos salgados: confere esse de camarão com catupiry

Balu

A tradicional quituteira conta com uma grande equipe de confeiteiros, que trabalha nas guloseimas consideradas impecáveis. No menu, destaques para a torta floresta negra, feita com pão-de-ló de chocolate e recheio de chantilly e morango, e para a crocante, de castanha caramelada. Os docinhos exibem o cuidado da fabricação artesanal, no caso da delicada tulipa de chocolate preenchida por creme de limão e da delícia de maracujá. Entre os salgados, destacam-se o camarão com catupiry, a coxinha de frango e o pastel diplomata, com recheio de creme de cebola.

Dias e horários de funcionamento: das 9h às 21h (dom. a partir das 10h).

Loja 2: Av. Monsenhor Tabosa, 1717, Meireles. Telefone: (85) 3248-2200

Rua/Av: Av Padre Antônio Tomás, 2133
Bairro: Aldeota
CEP: 60140-160
Telefone: (85) 3466.1050

Ma Douce

Cupcakes da Ma Douce (Divulgação)
Cupcakes da Ma Douce (Divulgação)

A decoração colorida parece um castelo de princesa aos olhos infantis. O cheiro de chocolate também atrai adultos, que vão à Ma Douce conferir o cardápio adoçicado da casa. Cupcakes, brigadeiros, macarons, brownies e cafés estão no menu. Tortas artesanais são feitas por encomenda.

Dias e horários de funcionamento: de 10h às 20h. Segunda até 18h30. Fecha domingo.

Rua/Av: Rua Maria Tomásia (loja 1), 764
Bairro: Aldeota
Telefone: (85) 3021.9399

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php