6, abril, 2013

Doces ao Sul

Cheias de novidades, entre chocolates, coberturas, morangos, crocantes, recheios, doce de leite e outras delícias, as docerias invadiram Fortaleza. Em vários pontos da cidade você pode provar aquele bolo de dar água na boca, o brownie e sua calda de chocolate, um cupcake bem recheado, docinhos de todos os tipos e para contrabalancear um salgado bem feito. Na região que mais cresce na cidade, o lado Sul, não poderia ser diferente, pesquisamos alguns lugares que vale a pena degustar os sabores.

Tortelê – A casa vende suas delícias na loja e por encomenda.  As mini tortas de morango, dueto de chocolate e morango com leite ninho também tem suas versões maiores, assim como a torta Espelhada de Morango. Outra sugestão é o Milfolhas de Morango. No cardápio ainda cafés, docinhos e os salgados. Outro sucesso da casa, mas no sabor salgado, são o tartelete de frango e a coxinha de frango com polenguinho. 
Serviço
Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria 
Horário: Segunda a sábado, das 11h30 às 20h; domingo, das 13h às 20h
Contato: (85) 3025-5222

Dolce Sabor – Browneria e cafeteria com um ambiente aconchegante, fica localizada em frente a grande avenida da região Sul, a Washington Soares. A casa garante os sabores feitos na hora e o carro-chefe da casa não poderia deixar de ser o brownie com calda de chocolate e sorvete. Com os mesmo complementos do brownie, o cliente pode optar pelo bem casado. A vitrine da casa é repleta de cupcakes com os mais diversos recheios.
Serviço
Av.Washignton Soares, 3777, 60811-340 Fortaleza
Horário: Segunda a domingo, das 9h às 22h
Contato:  (85) 3047.5082

Doce Gula – Produzindo doces desde 1994, a casa atende sob encomenda, entrega em domicílio e na loja localizada na Cidade dos Funcionários. Entre os produtos bolos, doces, pães recheados, quiches, rocambole doce, salgados, tortas doces e salgadas. Destaque para a torta Brownie e a torta Rocambole, que primam pela delicadeza na finalização da decoração. As empadas de camarão podem ser a alternativa da prateleira repleta de salgados para comer na hora.
Serviço
Av. Oliveira Paiva 1580 – Cidade dos Funcionários
Horário:  Segunda a sábado, das 8h às 21h; domingo, das 9h às 20h
Contato: (85) 3271.2680

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php