10, setembro, 2012

Domno amplia venda de vinhos

 

As vendas dos vinhos Yali cresceram 44% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011. Os números foram divulgados pela Domno do Brasil, de Garibaldi (RS), importadora exclusiva da marca para o país. Os rótulos elaborados no Chile e exportados para cerca de 30 países conquistaram o público brasileiro, cada vez mais interessado em vinhos de alta qualidade. A filosofia “ecofriendly” do Yali também conquistou clientes na Inglaterra, onde a marca é uma das preferidas entre os consumidores justamente no mercado com maior presença de rótulos de vinho do mundo.
 
A ampliação da linha comercializada no País é um dos motivos do aumento de vendas. Com o lançamento de Yali Wetland Sauvignon Blanc e Yali Reserva Pinot Noir, atualmente 11 rótulos da Viña Ventisquero são comercializados pela Domno. “Ampliamos a oferta e obtivemos o aumento da procura, um resultado muito positivo”, destaca o diretor-administrativo da Domno do Brasil, Jones Valduga. “Os mais procurados pelos consumidores são os varietais Yali”, revela.
 
O enólogo Sergio Hormazábal, responsável técnico pelos vinhos da linha Yali, cumpriu extenso roteiro de degustações em São Paulo. A intenção é ampliar ainda mais o conhecimento da marca e bater os 50% de crescimento nas vendas dos rótulos Yali este ano no Brasil.
 
Jone Valduga também destaca que a linha Yali é elaborada com técnicas sustentáveis, o que atrai os consumidores conscientes da necessidade da preservação ambiental. Ele observa que, neste semestre, a Viña Ventisquero vai neutralizar 100% das emissões de gases de efeito estufa (CO2) geradas a partir de sua produção e comércio da linha Yali. “A vinícola chilena está investindo em uma nova filosofia: fazer vinhos de alta qualidade com técnicas modernas e um grande respeito pelo meio ambiente”, frisa o diretor.
 
Yali no Brasil
A linha de vinhos Yali foi inserida no mercado nacional pela Domno do Brasil em 2010. A parceria das empresas trouxe ao País os vinhos Yali Wetland Cabernet Sauvignon/Carmènére, Yali Reserva Sauvignon Blanc, Yali Wetland Sauvignon Blanc, Yali Wetland Merlot, Yali Varietal Chardonnay, Yali Varietal Cabernet Sauvignon, Yali Reserva Pinot Noir, Yali Reserva Carmènére, Yali Gran Reserva Syrah, Yali Gran Reserva Cabernet Sauvignon, Yali Edição Limitada Carmènére.
 
 
Veja a galeria com imagens do enólogo Sergio Hormazábal e dos rótulos Yali
 

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php